Após o lançamento do seu quarto veículo comercial ligeiro elétrico, o Master Z.E., em 2018, o Grupo Renault decidiu eletrificar toda a gama de furgões até 2022.
Graças à experiência, à posição de líder e sempre atento às novas tecnologias e às expetativas do mercado, o Grupo Renault completa a oferta de veículos comerciais ligeiros com o MASTER Z.E. Hydrogen e o KANGOO Z.E. Hydrogen.
Estes veículos estarão equipados com uma pilha de combustível “range extender”, que assegura uma potência elétrica e térmica de 10 kW, permitindo aumentar a autonomia do MASTER Z.E. Hydrogen e do KANGOO Z.E. Hydrogen para mais de 350 km (contra, respetivamente, 120 km e 230 km das versões 100% elétricas), ou seja, a melhor autonomia dos furgões e furgonetas Zero Emissões.
O hidrogénio tem ainda outra vantagem: um tempo de carga de apenas 5 a 10 minutos! A Renault propõe o hidrogénio como uma solução complementar que elimina o obstáculo da autonomia para os clientes Profissionais. Considerada uma energia do futuro, a tecnologia do hidrogénio, em testes desde 2014, foi desenvolvida em parceira com a Symbio, filial do Grupo Michelin.
O Grupo comercializará o Renault KANGOO Z.E. Hydrogen no final de 2019 e, em meados de 2020, o Renault MASTER Z.E. Hydrogen.
“O Grupo Renault completa a sua oferta de veículos comerciais ligeiros com o lançamento do Renault MASTER Z.E. Hydrogen e do Renault KANGOO Z.E. Hydrogen. Os profissionais terão nestes veículos toda a autonomia de que precisam para as suas deslocações e um tempo de carga recorde. Vantagens que ultrapassam muito as expetativas, dado que o MASTER Z.E. Hydrogen e o KANGOO Z.E. Hydrogen podem circular movidos a uma energia isenta de carbono, amiga do ambiente e oferecer todo o conforto de condução de um veículo elétrico”, afirmou Denis Le Vot, Diretor da Divisão de Veículos Comerciais Ligeiros da Aliança