Campanha de recolha do Renault Zoe, o utilitário elétrico da marca francesa, deve-se a um risco de desgaste do tubo do travão. O recall afeta 69 unidades em Portugal.
A Renault Portugal, S.A. está a levar a cabo uma campanha de recolha relativa a alguns veículos ligeiros de passageiros da marca Renault, modelo elétrico ZOE, produzidos até 06/10/2014, devido ao “(…) risco de desgaste por fricção do tubo flexível de travão, o que pode afetar a eficácia de travagem“.
O representante da marca em Portugal informa que os proprietários dos 69 veículos existentes no mercado nacional são contactados através de carta registada, com aviso de receção, para que se proceda “(…) ao controlo dos tubos flexíveis dos travões dianteiros e, se necessário, à sua substituição” nos veículos em causa.
De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.o 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente campanha de recolha.
Mais informações em www.renault.pt