Ver todas

Back

Responsáveis EMEA e Américas da UFI Filters trocam funções

29 Julho, 2022
151 Visualizações

A UFI Filters anunciou o intercâmbio de cargos entre os Chief Operating Officer da EMEA e COO das Américas.

Assim, Onofrio Defina fica no lugar de Stefano Gava como COO Américas, enquanto este último fica no lugar de Defina, como COO EMEA. Este intercâmbio entre key managers facilitará um maior crescimento da UFI Filters, através de um processo de “cross fertilization”, que visa melhorar as respetivas experiências adquiridas no Grupo, em diferentes Regiões e contextos. Isto é mais uma confirmação do forte compromisso de valorização do capital humano da Empresa, que sempre foi um dos fatores-chave para a UFI Filters, que se concentrou precisamente neste aspeto no seu primeiro Relatório de Sustentabilidade.

Onofrio Defina, que ocupa o cargo de COO, desde 2018, tem muitos anos de experiência no sector Automóvel, para marcas internacionais de primeira linha. Entrou na UFI, em 2015, como Diretor de Compras e cresceu dentro do Grupo até ocupar o cargo de Chief Operating Officer EMEA. Defina levará a sua expertise, adquirida em estreito contacto com a Sede Central, para o seu novo papel de líder das Operations nas Américas, acompanhando de perto o desenvolvimento do negócio de Original Equipment e Aftermarket, incluindo a gestão das fábricas no Brasil e no México.

Stefano Gava, tem muitos anos de experiência no âmbito finance a nível internacional, para empresas do sector da arquitetura, engenharia e construções na China e no Sudeste Asiático. Entrou para o Grupo UFI Filters, em 2015, no cargo de Group Chief Financial Officer tendo como base Xangai, para depois assumir a função de Chief Operating Officer Americas, em 2020, mudando-se para Detroit. Gava levará a sua visão das Operations, desenvolvida nas outras Regions do Grupo, para EMEA e portanto também para a Sede do Grupo.

Rinaldo Facchini, CEO do Grupo UFI Filters, afirma: “As pessoas são a força do nosso Grupo, por isso estou orgulhoso do caminho de crescimento dos nossos top managers, fazendo-os ser líderes fortes com uma visão global. Com esta “cross fertilization” queremos aproveitar ao máximo a experiência dos nossos gestores, beneficiará todos os funcionários do Grupo UFI Filters”.

PALAVRAS-CHAVE