Ver todas

Back

Rodi Motor Services adquire Covipneus

3 Março, 2020
1144 Visualizações

A Rodi Motor Services, presente em Portugal através da Nex Tyres, adquiriu a maioria do capital da Covipneus.

A Covipneus e o grupo Rodi Motor Services assinaram no passado mês de setembro, um acordo que por meio deste se formalizou a participação maioritária do grupo no capital da empresa portuguesa. Após um período de integração operacional, hoje, dia 2 de março de 2020, entram em funcionamento as oficinas localizadas em Fundão, Castelo Branco e Guarda, sob o nome comercial Rodi Motor Services.

Além de começar a operar sob a nome comercial Rodi  Motor Services, o acordo assinado contempla o desenvolvimento e a implantação de programas de adaptação de operações da Covipneus aos protocolos de trabalho do  grupo, os quais, proporcionaram um reconhecido sucesso ao longo dos 30 anos de história da Rodi. Isto permitirá que a rede de oficinas portuguesa desfrute do que a Rodi sabe fazer para brindar a melhor experiência de compra ao consumidor.

Os três centros ativos de Covipneus (Fundão, Guarda e Castelo Branco) continuam operando com total normalidade. A mesma equipa de profissionais altamente qualificados seguira a oferecer as melhores marcas de pneus a preços muito competitivos, um qualificado serviço de manutenção e tudo isso apoiado pelas últimas tecnologias e maquinaria.

Informação

Covipneus foi fundada em 1976 e desde então se dedica ao comércio de retalho de pneus de turismo, camião e industrial. Atualmente, a companhia conta com três centros localizados em Portugal: no Fundão (sede), na cidade da Guarda e, recentemente, inaugurado em 2016, em Castelo Branco.  A Covipneus, que faturou  cerca de 13M de euros em 2019, conta com uma equipe de 50 trabalhadores.

Rodi Motor Services é a cadeia de centros de mecânica integral que nasceu no ano de 1990 em Lleida (Espanha).  A evolução e o crescimento constante levaram a  RODI ser hoje em dia, uma empresa de referência, líder no setor de automóvel em Catalunha, Aragón e nas Ilhas Canárias. Com cerca de 1.350 colaboradores, uma estrutura de 145 centros e mais de 100 veículos de assistência em estradas, o grupo atende mais de 400.000 clientes.  Além disso, o grupo está presente em Portugal desde 2015 através da sua filial portuguesa de distribuição de pneus multimarcas e multissegmentos NEX Tyres.

PALAVRAS-CHAVE