Ver todas

Back

Rolamentos Fersa no novo Mercedes-Benz Actros

29 Julho, 2019
1210 Visualizações

Tal como na versão anterior, os eixos dianteiros do novo Mercedes-Benz Actros terão rolamentos Fersa.

A Fersa Bearings é um dos fornecedores de rolamentos para a Mercedes-Benz, a partir da sua fábrica em Kassel, fornecendo diretamente camiões Actros. A Daimler mais uma vez optou pelo fabricante espanhol para o novo Actros, que incluirá os seus rolamentos no eixo dianteiro.

Começamos a fornecer rolamentos para a fábrica Daimler na cidade de Kassel em dezembro de 2018. Para o projeto, a empresa investiu numa nova linha na sua fábrica em Zaragoza (Espanha), que aumentou a capacidade da fábrica em 20%.

A Mercedes-Benz começou a fabricar o novo modelo em maio deste ano. Atualmente, está em fase de testes com vários clientes na Europa, e espera-se que o marketing comece este mês em países como a Espanha.

O novo Actros, entre outras melhorias, aumenta a eficiência do veículo (com uma economia de combustível de até 3% nas rodovias e 5% nas estradas convencionais) e atinge um nível sem precedentes de sistemas de automação e segurança. É, portanto, o primeiro camião no mercado que atinge a automação grau 2-3 e é capaz de “conduzir sozinho”, graças ao sistema Active Drive Assist.

PALAVRAS-CHAVE