A Rosete é uma empresa especializada na análise de dados de tacógrafos que estará presente em mais uma edição do salão Expomecânica, entre os dias 3 e 5 de maio, na Exponor.
Um dos objetivos da presença desta empresa de Leiria neste salão é poder fazer análises técnicas dos cartões de condutor, em tempo real, durante o Expomecânica. Assim, diz Carlos Rosete, gerente da empresa, “os motoristas que nos visitam podem perceber se tem infrações e esclarecer dúvidas com os peritos da Rosete”.
Segundo o mesmo responsável, a Rosete vai, também, apresentar um sistema de análise de dados tacográficos que permite, em 20 segundos, fazer o estudo, em 13 parâmetros diferentes, dos tempos disponíveis para que o gestor de tráfego possa planear o serviço e evitar as multas de tacógrafos.
A principal novidade, afirma Carlos Rosete “é que o sistema, composto por um software e um leitor de cartão de condutor tem o valor de apenas 125 euros + iva e não tem anuidades. Vai permitir às empresas ter uma solução eficaz com um custo 10 vezes inferior aos disponíveis atualmente no mercado”.