Ver todas

Back

S. José Pneus aumenta armazém em 5.000 m2

27 Abril, 2022
387 Visualizações

A S.José Pneus, importador da BKT para a Península Ibérica, anuncia que vai iniciar a construção de uma nova nave de armazém com mais 5.000 m2, ampliando para 32.000 m2 as suas instalações em Cantanhede.

O objetivo é continuar a suportar um aumento de stock, nomeadamente em pneus agrícolas, de modo a poder garantir o fornecimento de pneus aos agricultores para não pôr em causa as suas produções agrícolas seja na sementeira seja na colheita.

Vivemos tempos em que, devido às crises da covid-19 e da guerra da Ucrânia, a agricultura na Europa tornou-se um eixo fundamental na necessidade de aumentar os índices de autonomia alimentar. Neste aspeto a Península Ibérica tem uma função importante.

Durante a pandemia, em 2020 e 2021, a BKT com a S. José Pneus e com a importante ajuda dos seus distribuidores regionais em Espanha, foi fundamental na entrega de pneus agrícolas aos agricultores, “Porque a agricultura não podia parar…”.

Em 2022 o mundo foi surpreendido por esta guerra que está a pôr em causa a falta e a carestia de alimentos, mas também a falta de matérias-primas, equipamentos e produtos fundamentais nas nossas vidas. No setor dos pneus, nomeadamente agrícolas, a S. José Pneus tem feito todos os esforços num aumento constante de stocks, para que não faltem pneus neste mercado e os agricultores possam continuar os seus trabalhos.

Este aumento de área do armazém central BKT na península, que estará finalizado ainda este ano, vai permitir manter o elevado nível de fornecimentos de pneus aos seus distribuidores em Espanha e estes às oficinas e utilizadores, em cada uma das suas regiões de distribuição.

Em tudo isto é fundamental o apoio que a marca BKT tem dado ao projeto da S. José Pneus, mantendo um bom nível de entregas e carregamento de contentores, serviço que será reforçado em breve com as novas fábricas já a produzir. Cabe aqui fazer notar de que a estratégia da BKT tem sido a de se manter como marca independente, investindo para aumentar a dimensão das suas fábricas e, consequentemente, a sua produção, crescendo organicamente como marca.

A BKT, a S. José Pneus e os seus distribuidores regionais em Espanha, seguirão com a mesma política que lhes permitiu chegar até aqui.

PALAVRAS-CHAVE