Ver todas

Back

S. José Pneus mantém estratégia de sustentabilidade

9 Abril, 2021
339 Visualizações

No ano em que celebra o seu 55.º aniversário, a S. José Pneus assinalou a data com a instalação de painéis fotovoltaicos, um projeto em modelo de autoconsumo.

Três anos após a implementação do primeiro pilar da nova sede, a S. José Pneus deu mais um passo no caminho de instalações mais sustentáveis.

O projeto vai permitir uma redução anual de consumo de eletricidade no valor de 24 mil euros, através de um projeto com 182 kW de potência, que contempla a instalação de 474 painéis solares fotovoltaicos de 385W para produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida na fábrica de recauchutagem e no novo edifício sede, que permitirá uma diminuição da emissão de 130 toneladas de CO2 por ano, reduzindo substancialmente a sua pegada ecológica.

Os painéis fotovoltaicos instalados na sede e armazém e também na fábrica de recauchutagem permitem agora a produção de pneus recauchutados a partir de energia fotovoltaica. Assim, os pneus reconstruídos serão ainda mais “verdes”, produzidos com energia renovável.

PALAVRAS-CHAVE