Ver todas

Back

Sahara é a cor do ano de 2019 na Axalta

17 Janeiro, 2019
697 Visualizações

Pela primeira vez na sua história de cinco anos, a Cor para Automóveis do Ano da Axalta revela uma cor preparada para a personalização de veículos em fábricas e no mercado pós-venda. O Sahara, um tom dourado-bronze, irradia calor, riqueza e robustez nos veículos de todos os tamanhos, em particular nos mercados mundiais em expansão de camiões e utilitários. Além disso, pode ser utilizado como a principal cor para possibilidades de dois tons incluindo tejadilhos pretos.

“Na Axalta, estamos a verificar uma propensão por parte dos designers de automóveis para opções de dois tons e apontamentos nas faixas e tejadilhos”, afirmou Nancy Lockhart, Marketing Manager de Global Colour da Axalta. “No que toca à personalização em massa, o Sahara é uma cor que pode ser utilizada como base para estas opções de qualidade superior.”

Com base na linha de tintas de cores ChromaDyne™ da Axalta formulada para fabricantes de automóveis mundiais, o Sahara foi parcialmente inspirado em tendências mundiais de tons mais quentes destacados no Relatório de Popularidade Mundial de Cores para Automóveis da empresa. Os veículos amarelos ou dourados são mais populares na Índia e China, enquanto os veículos castanhos ou bege aumentam na América do Norte mais do que em qualquer outra região.

O Sahara é a quinta Cor do Ano da Axalta seguida do Vermelho Radiante (2015), Azul Brilhante (2016), Cinzento Galante (2017) e StarLite (2018). O StarLite, um branco perolado, introduziu a tecnologia de tintas nas discussões de veículos autónomos. As cores Axalta em desenvolvimento são testadas em relação à legibilidade por sensores autónomos e o Sahara é formulado para ser visível.

Segundo Ann de Clerck, Service Manager de Refinish Colour da Axalta na Europa, Médio Oriente e África, a Cor do Ano da Axalta é outro exemplo de como a Axalta transfere a tecnologia de OEM para o mercado pós-venda e oficinas de reparação. Ann de Clerck afirmou, “Todos os anos, recebemos telefonemas de alguns dos melhores fabricantes de personalização da indústria que pretendem utilizar cores para distinguir os respetivos produtos. Formulámos o Sahara que está disponível nas nossas marcas de repintura líderes na indústria incluindo a Cromax®, Spies Hecker e Standox.”

Nancy Lockhart declarou, “O Sahara entusiasmará e inspirará a indústria uma vez que proporciona um estilo intemporal e uma personalização de luxo para um acabamento elegantemente intenso.”

A Axalta dará inicio a uma comemoração ao longo de um ano com o Sahara durante o Salão Internacional de Automóvel Norte-Americano de 2019 em Detroit, Michigan. Os destaques incluem a apresentação de um vídeo no programa dos Prémios EyesOn Design em 15 de janeiro de 2019 e a exibição proeminente durante a antestreia da obra de beneficência patrocinada pela Axalta em 18 de janeiro de 2019.

Para mais informações sobre a Axalta, visite www.axalta.com.

PALAVRAS-CHAVE