Pela primeira vez, a Sailun integrou o ranking das 10 marcas de pneus mais valiosas do mundo, segundo o relatório anual da Brand Finance.
Paralelamente, conquistou o 10.º lugar nos exigentes testes europeus de pneus de verão da Auto Bild e consolidou a sua posição como o 10.º maior fabricante mundial.
Fundada em 2002, a Sailun reforça assim a sua ambição de crescimento e inovação. Com um valor de marca superior a 905 milhões de dólares (cerca de 811 milhões de euros), registou um aumento de 13% face ao ano anterior. A Brand Finance destacou ainda a forte estratégia da marca assente na sustentabilidade, inovação tecnológica – como a tecnologia EcoPoint3 – e na proposta de valor percebido pelo consumidor.
A empresa obteve pontuações elevadas em critérios como sustentabilidade, notoriedade, confiança e relação qualidade/preço. Estes fatores, aliados ao investimento contínuo em investigação, desenvolvimento e capital humano, reforçam a capacidade da Sailun para oferecer tecnologia de pneus inteligente, sustentável e competitiva a nível global.
“Estamos muito orgulhosos por alcançar este triplo histórico: sermos reconhecidos como um dos 10 maiores fabricantes de pneus do mundo, entrarmos no Top 10 dos testes europeus da Auto Bild e figurarmos entre as 10 marcas de pneus mais valiosas globalmente”, afirmou Jane Liu, presidente do Grupo Sailun. “Este sucesso é fruto do empenho e dedicação diária das nossas equipas e do compromisso com a visão do nosso fundador: fazer pneus de excelência.”