A Saint-Gobain Autover acaba de efetuar o lançamento de um serviço, que considera inovador, denominado Glasslink, destinado ao mercado de reposição.
Esta nova ferramenta da Saint-Gobain Autover é a mais recente inovação na tarefa de identificação de para-brisas, beneficiando da impressão do QR – code. A utilização do Glasslink é bastante simples e para usufruir da sua utilidade, basta realizar o scan (com um smartphone) ao QR-code presente no para-brisas, abrindo imediatamente o site Glasslink com todas as especificações necessárias para identificar o vidro.
Através desta ferramenta tanto os centros Glassdrive como os automobilistas têm, à distância de um clique, um acesso a informação que permite uma correta identificação do vidro e obter todas as especificações acerca das vantagens do vidro Saint-Gobain Sekurit.
Em primeiro lugar, este serviço, apresenta uma série de vantagens para os centros Glassdrive. O Glasslink permite uma poupança de tempo e dinheiro pela minimização da possibilidade de erro na encomenda do vidro. Para além disso, a correta identificação do para-brisas permite, ao centro Glassdrive, a colocação da sua encomenda de uma forma mais rápida e correta.
Depois, surge a vantagem para os automobilistas, uma vez que poderão usufruir de uma fácil identificação do para-brisas do seu automóvel, sem necessidade de serem sujeitos a uma série de perguntas por parte de um técnico de um centro Glassdrive. Todos estes fatores se conjugam para uma gestão eficiente do centro Glassdrive e por uma garantia da satisfação dos clientes.
O Glasslink será introduzido por fases, devido à produção planeada de para-brisas. Assim, a impressão de QR- codes será gradual com o passar do tempo cada vez mais para-brisas terão a impressão do QR- code disponível. Para realçar esta informação, desenvolveu-se um autocolante que será colocado no respetivo para-brisas.
É importante salientar que os QR-Codes só estarão disponíveis para os para-brisas que forem produzidos para o mercado da reposição.