Ver todas

Back

Scania aumentou vendas em 40% nos pesados que funcionam com combustíveis alternativos e híbridos

18 Abril, 2017
824 Visualizações

A Scania acaba de divulgar em comunicado que registou um aumento de 40% nas suas vendas ao nível dos veículos que funcionam com combustíveis alternativos e híbridos.

Em 2016, a Scania assistiu a uma recuperação significativa das vendas no que se refere ao transporte sustentável. O aumento verificado reflete uma procura crescente tanto de produtos como de serviços.

O número de veículos vendidos pela Scania e que funcionam com combustíveis alternativos e híbridos aumentou cerca de 40% em 2016, uma prova dos esforços da companhia para liderar a mudança para um sistema de transporte sustentável. No total, em 2016, foram vendidos cerca de 5000 desses veículos.

“A procura de veículos que suportam a mudança para um transporte sustentável está a crescer, assim como a procura de serviços que ajudam os donos de frotas a reduzirem o consumo de combustível e, por conseguinte, também as emissões de carbono e os custos. Isto prova que a sustentabilidade e a rentabilidade caminham de mãos dadas,” diz Henrik Henriksson, Presidente e CEO da Scania. Em 2016, quase 40.000 condutores de clientes da Scania receberam formação em condução eficiente para economizar combustível, o que representa um aumento de 30% em relação ao ano anterior. Ecolution by Scania é outra das áreas que revelou um crescimento significativo. Um serviço de consultadoria poupa, em média, 12% em combustível e nas emissões de CO2 para os clientes e o número de contratos Ecolution by Scania assinados em 2016 aumentou cerca de 37% desde 2015, atingido mais de 2700.

Durante mais de 25 anos, a Scania produziu soluções de biofuel comercial, e hoje a empresa comercializa a mais ampla variedade de motores para combustíveis alternativos do mercado.

PALAVRAS-CHAVE