Revista Pós-Venda
NotíciasPesadosNovo motor Scania de 13 litros a bioetanol
bioetanol

Novo motor Scania de 13 litros a bioetanol

por

Com o novo motor de 13 litros a bioetanol, a Scania disponibiliza aos seus cliente smais uma opção de motor a combustível alternativo para a nova geração de camiões.

O motor Scania de seis cilindros em linha, de 13 litros, serve de base para o novo e potente motor ED95. Os motores a bioetanol da Scania funcionam a ED95, um tipo de etanol que inclui 5% de um agente melhorador da ignição e lubrificantes. Este aditivo permite que o motor funcione segundo o princípio do diesel, com ignição por compressão. Os combustíveis de bioetanol conseguem reduzir o CO2 até 90%, tendo também um impacto positivo nas emissões de partículas de NOx.

“O nosso objetivo é oferecer sempre opções alternativas para todos os nossos clientes”, declara Henrik Eng, Diretor de Produto, Camiões Urbanos Scania. “A nossa linha de produtos renováveis para a nova geração já é mais ampla do que a linha líder da indústria que utilizávamos para a anterior geração de camiões.”   

Os motores Scania a bioetanol utilizam a ignição por compressão (como os convencionais a diesel), que diminui a necessidade de modificações reais do hardware. Graças às suas características, é adequado para uma série de aplicações em segmentos como o longo curso, a construção e o transporte urbano.

“O motor a bioetanol é ideal para várias aplicações diferentes e fará um excelente trabalho em camiões basculantes na construção e veículos tratores de longo curso. “Nos mercados em que o ED95 está disponível, este será uma alternativa muito interessante, independentemente dos desafios ambientais que o cliente necessite de enfrentar ou do interesse que tenha em reduzir o seu custo operacional.”

O novo motor ED95 vai precisar de intervalos de mudança de óleo (em condições normais) de 45 mil km e os injetores necessitam de manutenção a cada 90 mil km. “Com a adição de um motor a bioetanol para nossa nova geração de camiões, reforçamos a nossa promessa de oferecer a mais diversificada gama de opções de combustível renovável”, diz Eng.

O combustível ED95 pode ser armazenado e bombeado como o diesel e tem boas qualidades a baixa temperatura. Embora algumas regiões possuam estações de abastecimento públicas, não é invulgar as empresas de transportes disporem das suas próprias instalações de abastecimento.

Mais informações em www.scania.com

Nº de visitas: 37 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares