Ver todas

Back

Scania obtém certificação Top Employer pela quarta vez

30 Janeiro, 2020
446 Visualizações

O compromisso da Scania em proporcionar aos seus colaboradores boas condições de trabalho, através de estratégias centradas nas pessoas e que incentivam o talento e o desenvolvimento profissional, entre outros, foi mais uma vez reconhecido com o certificado Top Employer.

Desta forma, a marca sueca mantém a trajetória que iniciou em 2017, quando se tornou a primeira marca de veículos industriais a obter esta distinção. Ano após ano, a Scania tem mantido as condições de trabalho dos seus colaboradores, o que faz com que continue a ser uma das melhores empresas para trabalhar.

Para revalidar a certificação, a Scania obteve aprovação no inquérito das melhores práticas de RH do Top Employer Institute, que contém mais de 100 perguntas que englobam 600 práticas de “Desenvolvimento de Pessoal” em 10 tópicos: Estratégia de talentos, Planeamento da força de trabalho, Aquisição de talentos, Incorporação de novos colaboradores, Aprendizagem e desenvolvimento, Gestão de desempenho, Desenvolvimento de liderança, Gestão de carreira e sucessão, Remuneração, benefícios e cultura.

“As pessoas que formam a família Scania são o grande ativo da empresa; por isso, a nossa estratégia foca-se em proporcionar o melhor ambiente para o crescimento, colaboração e reconhecimento dos nossos colaboradores. Voltar a obter esta certificação reforça que estamos no caminho certo e incentiva-nos a continuar a implementar práticas de recursos humanos que ajudem os colaboradores a dar o seu melhor”, afirmou Sebastián Figueroa, Diretor-geral Scania Ibérica.

O Top Employers Institute é a autoridade global no reconhecimento da excelência nas práticas das pessoas. Ajudamos a acelerar estas práticas com vista ao enriquecimento do mundo laboral. Através do programa de certificação do Top Employers Institute, as empresas participantes podem ser validadas, certificadas e reconhecidas como empregadores de referência. Fundado há mais de 28 anos, o Top Employers Institute já certificou mais de 1600 organizações em 119 países/regiões. Estes Top Employers certificados têm um impacto positivo na vida de mais de 6,9 milhões de colaboradores em todo o mundo.

Veja o vídeo:

PALAVRAS-CHAVE