Ver todas

Back

Volvo Buses fornece autocarros elétricos à Transdev

11 Novembro, 2019

A Volvo Buses recebeu o maior pedido único de autocarros elétricos da Europa. A Volvo Buses irá entregar 157 autocarros articulados elétricos à Transdev a partir de 2020.

Estes autocarros irão operar em várias rotas em Gotemburgo. Desta forma, as emissões e o ruído serão significativamente reduzidos, e os autocarros elétricos poderão operar em áreas ou zonas com restrições especiais.

Todos os autocarros serão do recém-lançado modelo articulado elétrico Volvo 7900. O Volvo Electric Articulated pode transportar 150 passageiros com um consumo de energia 80% menor que o de um autocarro a diesel correspondente. O Volvo Electric Articulated combina a capacidade de passageiros com baixos custos operacionais. Os autocarros serão carregados nas estações de carregamento rápido ao longo da rota, utilizando o interface de carregamento comum do setor OppChargeTM. Além dos autocarros elétricos, o pedido inclui 27 autocarros Euro VI para operações regionais, movidos a biodiesel.

“É imensamente gratificante termos assegurado o maior pedido único de autocarros elétricos da Europa – nada menos que 157. A Volvo é pioneira em eletromobilidade e transporte público sustentável. Temos uma perspectiva holística do sistema para cidades que engloba veículos, serviços e infraestruturas. Este pedido confirma que os autocarros elétricos já são reconhecidos como uma solução sustentável e viável financeiramente para as necessidades de transporte público de alta capacidade”, afirmou Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses.

PALAVRAS-CHAVE