Ver todas

Back

Scania vence Prémio Green Truck

O Scania R 500 ganhou, mais uma vez, o “Green Truck Award”, o teste de combustível alemão focado nos baixos consumos de combustível, nas velocidades médias e menores emissões de CO2.

A Scania ganhou o prémio com o motor de 13 litros da sua nova geração de camiões. Com um consumo médio de combustível de 24,92 l/100 km e uma velocidade média de 79,91 km/h na mesma pista de teste de 350 km de extensão, a diferença entre a Scania e o melhor concorrente logo a seguir foram 0,4 litros aos 100 km. Traduzindo para a quilometragem anual característica de um camião de longo curso de 150 mil quilómetros, a diferença atinge os 600 litros por ano.

Nos últimos três a quatro anos, a Scania tem sido elogiada em centenas de comentários da imprensa e estabeleceu numerosos novos recordes de combustível, em muitos países europeus, em testes de comparação realizados por jornalistas da especialidade independentes.

“O ‘Green truck Award’ é um teste de comparação original, na medida em que se foca totalmente no que é mais importante para os nossos clientes, numa perspetiva de custos e sustentabilidade,” afirmou Wolfgang Buschan, Diretor de Produto, Longo Curso, Scania Trucks.

O “Green Truck Award” é organizado por duas grandes revistas alemãs da especialidade, a “VerkehrsRundschau” e a “Trucker”. Os camiões participantes têm um GTW de 40 toneladas e são conduzidos em condições monitorizadas, em estradas públicas, entre Munique e Nuremberga. O consumo de combustível e a velocidade média são rigorosamente controlados e as potenciais diferenças das condições climatéricas e de trânsito são eliminadas. O baixo consumo de combustível proporciona não só economia de custos, mas também eficiência energética, menores emissões de CO2 e maior sustentabilidade.

Scania

 

PALAVRAS-CHAVE