A Scania estabeleceu objetivos científicos Science Based Targets e fornece agora feedback sobre a sua evolução no que toca à redução de emissões, tanto das suas próprias operações como dos veículos que comercializa.
Nas suas próprias operações, a Scania já reduziu a sua pegada de carbono em 43% em relação aos níveis de 2015, através do aumento da eficiência energética, da redução do desperdício de energia e da transferência para as energias renováveis. Isto significa que a Scania está no caminho certo para atingir a meta de redução de 50% até 2025 (âmbito 1 e 2)*.
A Scania também se comprometeu em reduzir as emissões de CO2 nos produtos que comercializa em 20 por cento até 2025 (margem 3)*, tendo2015 como referência.
Atualmente, a Scania está nos 95,8%, uma redução de pouco mais de 4%. Começando com 100% em 2015, a Scania tem por objetivo alcançar os 80% o mais tardar até 2025. A pegada decarbono dos produtos que a Scania utiliza são medidas do “Well to wheel”, ou seja, são consideradas as emissões geradas na produção do combustível ou da eletricidade.
Estão em andamento medidas mais significativas, pois a Scania continua a trabalhar em estreita colaboração com os clientes, concentrando-se na eficiência energética da cadeia cinemática convencional e aumentando a participação dos biocombustíveis, produzindo um efeito imediato e retroativo sobre a frota de veículos em circulação.
A Scania aumentará os volumes de veículos elétricos com pelo menos uma nova aplicação de produtos elétricos lançados comercialmente todos os anos no segmento de autocarros ou camiões.
As informações são divulgadas como parte do Relatório Anual e de Sustentabilidade de 2020 da Scania, consulte aqui o relatório completo.