Ver todas

Back

Schaeffler amplia Conselho de Administração

13 Outubro, 2017

A Schaeffler AG decidiu separar a divisão Automotive Aftermarket da divisão Schaeffler AG, tornando-se uma divisão autónoma a partir de 1º de janeiro de 2018. Como resultado desta decisão, o Grupo Schaeffler dividirá o seu negócio em três: Automotive OEM, Aftermarket e Indústria automóvel. O Conselho Fiscal da Schaeffler AG designou Michael Söding como membro do Conselho de Administração, a partir de 1 de janeiro de 2018. 

A partir desse momento, Michael assumirá a responsabilidade pelo negócio de pós-venda. Michael Söding é responsável pela área de pós-venda na divisão automóvel desde 2009. Graduado em Negócios e Engenharia pela Universidade Técnica de Darmstadt, antes de se juntar ao Grupo Schaeffler, esteve na Pirelli Germany e Exide Automotive Batteries GMBH em diferentes cargos de gestão. Georg F.W. Schaeffler, presidente do Conselho de Supervisão da Schaeffler AG, afirmou que: “Com a nomeação de Michael Söding, fomentamos uma vez mais um gerente para se tornar membro do Conselho de Administração da Schaeffler AG. Nos últimos anos, Michael Söding contribuiu significativamente para o desenvolvimento bem-sucedido dos nossos negócios pós-venda. Com a sua experiência e conhecimento nos campos tecnológico, operacional e estratégico, o responsável irá enriquecer o trabalho do Conselho de Administração. Em nome do Conselho de Supervisão, desejo a Söding o melhor e o sucesso no seu novo papel”.

As três divisões do Grupo Schaeffler serão lideradas no futuro a partir das suas respectivas sedes em Bülh, Langen e Schaeinfurt. A divisão OEM terá a sua sede principal em Bühl, enquanto a nova divisão de pós-venda será executada a partir de Langen. A divisão industrial continuará localizada em Schweinfurt. A sede em Herzogenaurach.

Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler AG, declarou: “As decisões tomadas hoje pelo nosso Conselho Fiscal sublinham ainda mais as nossas ambições de moldar o futuro do Grupo Schaeffler num mercado em mudança, cada vez mais competitivo, com uma orientação cada vez maior ao cliente. Estes avanços irão ainda mais os nossos negócios no mercado, assim como consolidar a nossa estrutura e permitir uma tomada de decisão mais rápida “.

Mais informações em www.schaeffler.pt

PALAVRAS-CHAVE