Ver todas

Back

Schaeffler inaugura nova sede para o Automotive Aftermarket

28 Julho, 2022
187 Visualizações

A divisão Automotive Aftermarket da Schaeffler inaugurou oficialmente a sua nova sede central na área de Gateway Gardens, em Frankfurt, Alemanha, no dia 21 de julho.

A secção Automotive Aftermarket é responsável pelo negócio mundial de peças sobressalentes da Schaeffler e a sua contribuição é muito importante para o sucesso global da Schaeffler AG. A nova localização na rua De-Saint-Exupéry fica próxima do aeroporto de Frankfurt e oferece, tanto aos colaboradores como aos clientes, excelentes ligações em qualquer meio de transporte, no coração de uma atrativa área de escritórios.

“A mudança de Langen para Frankfurt, reforçou, por um lado, a nossa sede central global de Automotive Aftermarket e, por outro, a sua transferência para um ambiente de trabalho novo e moderno”, sublinhou Jens Schüler, CEO de Automotive Aftermarket na Schaeffler. Em cerca de 6.000 metros quadrados dedicados a escritórios, o conceito New Work ganha força e, por conseguinte, distingue-se das estruturas antiquadas. O posto de trabalho do futuro é mais flexível, aberto e digital.

New Work centra-se nas necessidades dos colaboradores

“A nova sede central da divisão Aftermarket em Frankfurt é um dos maiores espaços de escritórios que implementámos na Europa, em linha com a norma New Work da Schaeffler. Isto significa, entre outras coisas, adaptar o ambiente de trabalho às necessidades dos colaboradores e apoiar o trabalho híbrido, no escritório, em casa, ou em deslocações”, explicou Stefan Münch, responsável de Corporate Real Estate Management da Schaeffler. O conceito New Work da Schaeffler implementa-se com base em espaços de trabalho ágeis, num ambiente de escritórios multi-espaço e oferta diferentes postos de trabalho modernos em módulos abertos e fechados. Além das 240 áreas de trabalho padrão, os cerca de 350 colaboradores em Frankfurt têm acesso a numerosas áreas de colaboração, salas de reuniões, salas de projetos e cabinas telefónicas, assim como a outras opções de postos de trabalho alternativos.

Intercâmbio, comunicação aberta e colaboração

“O novo ambiente de trabalho permite aos colaboradores interagir com rapidez e flexibilidade. As tarefas são abordadas de forma ágil e há muito espaço para a criatividade e as novas ideias. A nossa nova localização e New Work são elementos importantes para que nos posicionemos como um empregador atrativo. São fatores chave para o nosso sucesso no futuro”, acrescentou Jens Schüler.

PALAVRAS-CHAVE