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Schaeffler no IAA 2017: do eixo elétrico ao módulo de gestão térmica

31 Agosto, 2017
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No IAA International Auto Show, a Schaeffler apresentará as suas inovações tecnológicas que, no futuro, irão ajudar a reduzir, ou mesmo eliminar, as emissões dos veículos, como parte da sua estratégia global de mobilidade para o futuro.

Os novos conceitos de propulsão têm vindo a moldar o progresso na tecnologia automóvel do futuro, colocando desafios revolucionários para esta indústria. A Schaeffler posicionou-se, durante várias décadas, como o parceiro tecnológico preferido da indústria automóvel, colaborando com os principais fabricantes no desenvolvimento de conceitos de transmissão e propulsão, por forma a reduzir as emissões dos veículos.

Não existe uma única solução para a sustentabilidade do automóvel do futuro. Os engenheiros da Schaeffler trabalham em muitas direções, desde cadeias cinemáticas totalmente elétricas até híbridas, incluindo um motor de combustão interna. A evolução dos vários conceitos contribuirá significativamente para o desenvolvimento de mobilidade ecológica e sustentável. “Queremos modelar ativamente a” Mobilidade do amanhã “. A chave para o sucesso é a nossa ampla gama de tecnologias. Desenvolvemos continuamente produtos para oferecer soluções personalizadas e abrangentes para diferentes conceitos de unidade “, diz Klaus Rosenfeld, Diretor-Geralda Schaeffler AG.

No período anterior à feira IAA deste ano, Klaus afirmou que “a mobilidade elétrica é um importante centro de interesse para o futuro. É por isso que vamos investir mais 500 milhões de euros e contrataremos 1.200 funcionários adicionais nesta área”. No futuro, o desenvolvimento das tecnologias de transmissão elétrica da Schaeffler será gerido centralmente por uma divisão independente de “E-mobilidade”, na qual a empresa combinará todos os seus produtos e soluções de sistemas para veículos híbridos e para aqueles que operam apenas com baterias.

Com a última geração do eixo elétrico, que será apresentado no IAA, a Schaeffler desenvolveu, por exemplo, uma solução de sistema modular para veículos híbridos e carros totalmente elétricos.

Note-se que, no desenvolvimento de unidades alternativas, devem ser levados em consideração uma ampla gama de requisitos diferentes para diferentes regiões do mundo. Controlar as emissões locais dos veículos não é suficiente. A mobilidade sustentável só pode ser bem-sucedida se toda a cadeia de energia for utilizada como uma referência de avaliação para os conceitos da unidade. Além disso, para garantir que a energia atinja o veículo, ele deve ser armazenado conforme necessário. Tudo isso resulta em um grande número de variantes de unidade para as quais a Schaeffler investiga e desenvolve soluções individuais ideais. É assim que o fornecedor automóvel cria produtos feitos sob medida com os quais ele suporta a indústria automóvel global no desenvolvimento de conceitos de veículos e unidades verdes.

Desta forma, a Schaeffler também utiliza tecnologias que melhoram a eficiência e o desempenho das unidades convencionais. Uma solução é oferecida pela última geração do módulo de gestão térmica (TMM), que será apresentado no IAA. Este componente inovador controla os circuitos de refrigeração de motores, transmissões e, no futuro próximo, também os circuitos de refrigeração de unidades elétricas adicionais se necessário.

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