A multinacional Schaeffler renovou o apoio ao Espaço de Demonstração do Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto da Expomecânica, que decorrerá de 15 a 17 de abril, na Exponor. A quatro meses do certame a lotação está quase esgotada.
A multinacional de origem alemã Schaeffler, líder no fabrico de componentes para a indústria automóvel, renovou a parceria com o Expomecânica – Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto e, na edição de 2016 (na Exponor de 15 a 17 de abril), volta a assinar o Espaço de Demonstração. Intitulado DEMOTEC by Schaeffler, trata-se de uma das iniciativas de destaque do evento, que permitirá um contacto mais prático com algumas das tecnologias inovadoras que equipam os veículos da atualidade.
Na última edição, uma vintena de temas e apresentações fizeram com que o auditório estivesse permanentemente lotado durante os três dias de feira, circunstância que levou a Schaeffler a reforçar o apoio.
“A atividade revelou-se um enorme sucesso e superou as nossas expectativas. Os conteúdos do DEMOTEC e o grau de participação dos profissionais emprestaram inclusivamente uma dinâmica muito evidente ao certame. Para 2016, ainda estamos a trabalhar no programa, mas os assuntos em carteira voltarão a possuir um interesse real para o pessoal do setor”, justifica Paulo Pinto, delegado-técnico da Schaeffler Iberia em Portugal. De acordo com o responsável, este momento de formação e networking é mais uma forma da marca manter a proximidade com agentes e distribuidores.
Referência mundial para os segmentos de motores, transmissões e chassis, o Grupo Schaeffler, que atua igualmente nos rolamentos e produtos lineares, tem vários projetos em desenvolvimento para o ano vindouro, traduzindo um deles uma aposta nas embraiagens duplas a seco, segundo revelou Paulo Pinto.
expoTALKS COM ESPECIALISTAS DO SETOR
A tribuna de debate do expoMECÂNICA será também enriquecida pelo expoTALKS. Decorrerá noutro auditório montado na própria feira e acolherá diversas palestras com alguns dos mais importantes nomes da mecânica automóvel, da mecatrónica e do aftermarket. O guião de temas e especialistas será divulgado oportunamente pela KiKai Eventos, entidade organizadora da 3.ª edição do Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto.
Enquanto isso, a mostra propriamente dita continua a ganhar uma dimensão expositiva que faz acalentar a hipótese de um novo recorde de participação de empresas. “A planta do acontecimento contempla neste momento cerca de 90 expositores, entre contratos fechados (que ocupam já 70% da área total disponível) e stands reservados (15% do espaço)”, adianta José Manuel Costa, diretor da KiKai.
A cerca de cinco meses do certame, tais números, apesar de muito favoráveis, são porém relativizados por outros indicadores, que a explicitação de José Manuel Costa faz valorizar mais: “Várias empresas que haviam apostado na edição inaugural do evento, e que, por razões estritamente do seu foro interno, faltaram à 2.ª edição, estão de regresso, porque, salientam-nos, prezam a estratégia e o foco muito preciso do expoMECÂNICA. Para além disso, e tal como outras, estão a trazer ideias concretas sobre como valorizar ainda mais o Salão”.
Sónia Rodrigues, igualmente da KiKai, utiliza palavras diferentes para transmitir uma outra perceção: “Nas reuniões que vamos tendo, constatamos que os decisores e os prescritores do pós-venda automóvel fixam a feira nas suas agendas como um marco importante a que não podem/devem faltar”.
O otimismo é reinante, ao ponto de levar Sérgio Sá, gestor de clientes do evento, a equacionar se existirá no Natal algum espaço que permita acolher os operadores mais retardatários do aftermarket. “É para nós gratificante notar que duas edições conseguiram posicioná-lo como o encontro de referência dos negócios do setor”, remata.
Mais informações em www.expomecanica.pt