Ver todas

Back

SEG Automotive desenvolve tecnologia de semi-condutores

19 Agosto, 2021
933 Visualizações

A SEG Automotive desenvolveu uma tecnologia de semi-condutores para a mais alta eficiência e economia significativa de CO2.

Segundo a empresa, esta tecnologia permite:

  • Aumento de eficiência para geradores de sete a oito pontos percentuais através da tecnologia de semicondutores e retificação ativa;
  • Redução das emissões da frota em até 1,8 g CO2/km;
  • Implementação “Plug & Play”, mesmo para aplicações existentes e produção em série.

Apesar da crescente variedade de veículos elétricos, projeta-se que os veículos com motor de combustão terão uma participação de mercado entre os veículos novos de 85%, mesmo em 2025. Nestes veículos, o gerador fornece um número crescente de consumidores eletrónicos – desde características de conforto como ar condicionado e navegação até características de segurança como ABS e funções de direção automatizada. Quanto mais eficientemente for gerada a energia necessária, menor será o consumo geral de combustível do veículo.

Um aumento significativo da eficiência adicional da SEG Automotive prova que mesmo após 100 anos, ainda são possíveis grandes inovações no segmento de geradores: A retificação ativa em combinação com a tecnologia de semicondutores especialmente desenvolvida reduz as perdas de condução em cerca de 60% em comparação com os geradores convencionais. Este aumento de sete a oito pontos percentuais na eficiência na operação no mundo real torna a eficiência de 80% e mais uma realidade.

“Este salto de desempenho dos geradores já altamente eficientes prova que mesmo pequenas inovações podem ter um grande efeito na proteção do clima”, explica Peter Sokol, Diretor Geral da SEG Automotive. “Entregamos milhões de unidades de geradores em todo o mundo a cada ano. A implantação da nova tecnologia de semicondutores em todas elas tem uma economia potencial real de quase 1,2 bilhões de litros de combustível e 3 milhões de toneladas de CO2 ao longo do ciclo de vida dos respectivos veículos”.

A SEG Automotive já conseguiu assegurar vários projetos de clientes na Europa e na América do Norte para geradores que apresentam a nova tecnologia e a colocará em produção em série pela primeira vez este ano.

Implementação

A implementação da nova tecnologia é simples: o diodo anterior é substituído por um diodo retificador ativo (ARD, em resumo) com tecnologia semi-condutora. Assim, um gerador com ARD tem as mesmas dimensões e está sujeito exatamente à mesma validação. Na verdade, ele pode ser usado não apenas para novos negócios, mas também na produção em série em andamento. Isto dá aos fabricantes de automóveis uma solução a curto prazo para reduzir as emissões de sua frota de CO2: No ciclo WLTP, são possíveis economias de até 0,4 g de CO2/km. Além disso, a UE classificou os geradores SEG Automotive Generators contendo os diodos ARD como uma inovação ecológica. Isto permite aos OEMs receberem créditos ecológicos adicionais de até 1,4 g de CO2/km. Isto resulta em uma economia total de até 1,8 g de CO2/km para o consumo da frota – uma contribuição importante para a proteção climática e para atingir metas de CO2 cada vez mais rigorosas.

PALAVRAS-CHAVE