Ver todas

Back

Segmento de pneus agrícolas da Continental será descontinuado

8 Abril, 2025

A Continental anunciou que irá concentrar-se na área de pneus especiais para pesados nos segmentos de manuseamento de materiais, movimentação de terras e operações portuárias, descontinuando progressivamente o segmento de pneus agrícolas até ao final de 2025.

Face às profundas mudanças no mercado de pneus agrícolas nos últimos anos, a Continental considera que as suas ambições já não se alinham com a crescente tendência de comoditização do setor. A decisão afetará sobretudo colaboradores da fábrica de pneus da Continental em Lousado, Portugal.

A Continental compromete-se a apoiar cada colaborador durante esta transição, estando confiante de que poderá oferecer uma alternativa de emprego dentro do universo Continental à maioria dos afetados. “Estamos orgulhosos do contributo que demos à indústria agrícola e das relações de confiança que construímos com os nossos clientes e parceiros”, afirmou Paul Williams, Head da área de Pneus Especiais Pesados da Continental. “Ao afinar o foco da nossa atividade, vamos potenciar ainda mais os nossos recursos nas áreas em que somos reconhecidos – Manuseamento de Materiais, Movimentação de Terras e Operações Portuárias”.

Até ao final de 2025, a Continental irá cumprir todas as obrigações contratuais com os seus clientes do segmento agrícola, mantendo a produção das linhas TractorMaster, Tractor70, Tractor85, CombineMaster e CompactMaster. Por outro lado, as bem-sucedidas linhas de pneus Multi-Purpose continuarão integradas na área de Pneus Especiais Pesados.

PALAVRAS-CHAVE