Com a mudança para as novas instalações, o ano de 2018 foi de consolidação para o bilstein group. Joaquim Candeias, Managing Director do bilstein group, faz o balanço da atividade da empresa em 2018 e perspetiva o ano de 2019.
Qual o balanço que fazem da vossa atividade em 2018?
2018 foi um ano de consolidação para o bilstein group em Portugal com a mudança para as novas instalações e a introdução de novos processos operacionais internos. Esta era uma ação essencial para criar as condições básicas organizacionais e estruturais dentro da nossa organização, afim de garantir a evolução continua esperada para os próximos anos.
Qual foi o facto mais marcante da vossa atividade em 2018?
Foi na verdade o lançamento do nosso novo catalogo eletrónico Partsfinder com a respetiva webshop agregada, que contempla todas as marcas do grupo febi, SWAG e Blue Print, e que está em constante desenvolvimento e melhoramento, para ser cada vez mais abrangente no mercado nacional.
Qual foi na sua opinião o facto mais marcante do vosso setor em termos gerais?
O nosso setor viveu um 2018 sem grandes factos a realçar, apenas mostrando tendências com alguma concentração de turnover ao jeito da globalização que já se vive na Europa central, e que começa a mostrar algum destaque e evolução das empresas que mais têm investido em diferentes vertentes, e com isso se têm preparado para enfrentar os desafios atuais e do futuro.
Quais são as perspectivas para 2019? Vai haver novos investimentos?
Penso que será um ano que irá destacar mais as empresas que estão organizadas e com estratégias bem definidas, e que estas conseguirão enfrentar com mais facilidade as ameaças que já aí estão, garantindo assim poderem usufruir melhor das oportunidades que surgirão certamente, com um modelo de negócio vanguardista e diferente. Para isso é inevitável o continuo investimento, que muitas vezes não é visível, mas que é essencial para a continuidade das empresas numa perspetiva saudável, consistente e duradoira.