Ver todas

Back

“Este será o verdadeiro Salão Nacional do Transporte”, Nelson Sousa, Antram

10 Maio, 2017

A ANTRAM vai realizar em junho próximo a segunda edição do Salão Nacional do Transporte em Pombal. Conheça as novidades que a ANTRAM preparou para este ano e as razões porque não deve perder este importante certame.

O Salão Nacional do Transporte, do qual a revista PÓS-VENDA PESADOS é Media Partner, vai decorrer na Expocentro em Pombal a 2, 3 e 4 de junho, sendo dedicado aos profissionais que se movimentam na área do transporte.

Este evento, organizado pela ANTRAM, a mais representativa Associação do setor dos transportes, reunirá as novas propostas em termos de veículos pesados, mas também a oferta de produtos e serviços do setor de pós-venda (equipamentos oficinais, peças, pneus, lubrificantes, componentes, ferramentas, software, logística, etc), para além de um conjunto de eventos e espetáculos diversos.

O Vice-Presidente Nacional da ANTRAM, Nelson Sousa, antecipa o que será o Salão Nacional do Transporte.

Qual a razão que levou a ANTRAM a organizar a segunda edição do Salão Nacional do Transporte?
O reconhecimento da utilidade deste evento, por parte dos expositores e em particular dos empresários do setor, é para a ANTRAM motivo de orgulho, mas também uma responsabilidade. Voltar a repetir todo o processo, projetando no setor as melhorias que este evento aporta para as partes envolvidas é a motivação. Acresce o desafio lançado pelo Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, que nos acompanha na iniciativa.

Face ao sucesso da edição 2016, o que esperam para a edição 2017?
Será para a ANTRAM muito gratificante ter a visita dos milhares de visitantes que estiveram no 1º Salão Nacional do Transporte. Em 2016 as entradas foram controladas por convite, havendo muita gente que deixou de nos visitar por falta de convite ou de informação, em 2017 a entrada será livre, estando todos convidados pela ANTRAM, a juntarem-se a nós e a fazer do Salão Nacional do Transporte um momento de reunião anual para o setor.

Quais serão as principais novidades para a edição 2017?
Em 2017 esperam-se novidades nos produtos e serviços expostos, que não podemos aqui revelar, pelo que, para os conhecer é preciso fazer-se uma visita ao Salão Nacional do Transporte, de 2 a 4 de junho de 2017.

No final dos dias 2 e 3 haverá concertos de música, show drift e muita animação, onde não faltará o porco no espeto…

Esperam vir a ter mais empresas presentes no salão de exposição? Haverá mais espaço de exposição?
Crescer é o objetivo natural de quem cria e, a ANTRAM não é indiferente ao crescimento, por isso não baixou os braços depois do encerramento do 1º Salão Nacional do Transporte em 2016, arregaçando as mangas desde o primeiro minuto, através do trabalho sério de uma equipe que está empenhada em erguer em 2017 o II Salão Nacional do Transporte.

O Espaço de exposição restringe-se a 5.000 metros quadrados cobertos e cerca de 15.000 ao ar livre, esperando-se por isso que a participação aumente.

Que conselhos deixam a todas as empresas do setor dos transportes para as cativar a estarem presentes neste evento?
Temos o maior gosto em receber todos os que nos queiram acompanhar no II Salão Nacional do Transporte, dirigido aos motoristas e às pequenas e micro empresas, que representam em Portugal 80% do setor, com mais de 20.000 veículos, muitas vezes distante dos grandes eventos do setor, que garantidamente irão encontrar condições impares.

Este não é um salão indicado para quem só quer expor e/ou vender produtos. O que nos distingue é toda a dinâmica imposta para além das instalações e localização, pretendendo-se um ambiente informal para motoristas, pequenas e micro empresas e publico em geral curioso do setor. Conviver e conhecer as novidades do setor, resultam da aposta na animação.

Não se pretende apenas a visita ao salão, mas proporcionar um dia bem passado em família no meio dos motoristas e transportadores, baseada numa estratégia de marketing relacional que ainda é ignorada por muitas marcas com posturas mais distantes e frias dos seus clientes.

Que benefícios uma empresa expositora pode tirar da sua presença no Salão Nacional do Transporte?
Promover a imagem da marca, mostrar os equipamentos, produtos e serviços que oferece ao mercado, identificar novos clientes, fidelizar os atuais e acompanhar a concorrência, constituem algumas das razões para participar como expositor neste “II Salão Nacional do Transporte”, com a colaboração da ANTRAM, que junto do setor fará a necessária divulgação.

O que representa o Salão Nacional do Transporte para a ANTRAM, no meio de tantas iniciativas que a associação organiza anualmente?
O salão é para a ANTRAM o espaço promotor de contato direto entre motoristas, empresários, fornecedores e clientes, visando sobretudo prestar informações úteis e atualizadas sobre os produtos dos diferentes parceiros.

É também um espaço que serve à ANTRAM, para reforçar o espírito associativo, onde cabe muita animação e, promove o convívio e a confraternização, fora do ambiente formal dos congressos ou dos encontros empresariais, cada evento tem o seu publico alvo e uma dinâmica distinta.

Existindo outros salões de pesados em Portugal, qual é o posicionamento do Salão Nacional do Transporte no panorama nacional de salões?
Para a ANTRAM, é fundamental ter um evento deste género no Centro do País, consideramos que este será o verdadeiro Salão Nacional do Transporte, organizado por transportadores e para transportadores, com um espirito e dinâmica própria bem latente em toda a animação e com forte proximidade aos publico alvo, os motoristas e às pequenas e micro empresas, muitas vezes distante dos grandes eventos do setor, que por regra se realizam no Porto ou em Lisboa.

PALAVRAS-CHAVE