Revista Pós-Venda
NotíciasOficinasServidiesel: Serviço ainda mais profissional
Servidiesel

Servidiesel: Serviço ainda mais profissional

por

Não é comum uma empresa dar muita relevância aos seus 33 anos de atividade, mas a Servidiesel teve muitas e boas razões para o fazer, depois de concluir uma profunda reformulação na sua atividade, preparando-se para os desafios do futuro.

TEXTO PAULO HOMEM

Durante muitos anos conhecida como um Bosch Car Service e Bosch Diesel Center, a Servidiesel é agora apenas um Bosch Diesel Center, aberto exclusivamente a profissionais do ramo. Para manter a relação com o cliente final, a Servidiesel abriu a Bordalos Car, oficina que assume agora a insígnia Bosch Car Service que convive lado a lado com a casa mãe Servidiesel. Qualquer dos edifícios, totalmente modernizados e atualizados do ponto de vista técnico, assume a imagem mais recente dos conceitos Bosch que a Servidiesel e a Bordalos Car integram.

Se no caso da Bordalos Car estamos perante um tradicional conceito oficinal, com uma ampla gama de serviços técnicos, foi na atual Servidiesel que concentramos as nossas atenções, fruto não só da evolução do seu conceito, como do enorme investimento tecnológico que a empresa tem vindo a realizar em equipamento de reparação de componentes diesel, turbos e mais recentemente filtros de partículas.

“Como o nosso nome indica sempre fomos especialistas em serviços diesel. Antes fazíamos a reparação do agregado do cliente, agora já estamos na era da reparação programada, funcionando a Servidiesel como um centro de produção técnico de componentes diesel e de reconstrução de turbos”, começa por dizer Diogo Bordalo, gerente da Servidiesel.

Um dos serviços que foi introduzido mais recentemente foi o da regeneração de filtros de partículas, que segundo o mesmo responsável nasce de uma sequência lógica de serviço: “atualmente grande parte das avarias nos turbos sucedem por causa da obstrução do filtro de partículas. Dessa forma, para reduzir as garantias comerciais com os turbos que vendemos, pois nem sempre os profissionais seguem os procedimentos corretos na montagem dos mesmos, a Servidiesel promove que sempre que exista uma intervenção feita num turbo por um cliente ele traga também o filtro de partículas para ser verificado”.

Desta forma a Servidiesel proporciona aos clientes profissionais (oficinas) um serviço que funciona também como uma garantia de serviço deles para com os seus clientes finais.

Obviamente que com este novo equipamento de regeneração de filtros de partículas (ver caixa), a Servidiesel poderá efetuar todo o tipo de serviços técnicos relacionados com este componente, mantendo dessa forma o correto funcionamento do automóvel evitando a remoção fraudulenta do mesmo que diversas oficinas efetuam.

 

ÁREAS DEFINIDAS

Existe um armazém (com dois andares) onde a Servidiesel tem os cascos (a matéria-prima utilizada para a reconstrução), como produtos novos e reconstruídos e ainda as peças para a reparação, que faz ligação também com as secções de reparação para abastecimento das mesmas.

Noutra secção, com 3 salas, é feita a desmontagem, reconstrução e montagem dos turbos, sendo sempre instalado um novo core. Existem nesta seção diversos equipamentos, onde se destacam os bancos de ensaios que permitem comprovar a qualidade final da reparação, bem como a afinação da geometria e teste da válvula (no caso das válvulas elétricas), entre outros testes. “Só utilizamos equipamentos homologados pelos fabricantes, que nos garantem a máxima qualidade nos turbos que vendemos”, refere Diogo Bordalo, dizendo que “todos os turbos que vendemos seguem com instruções dos procedimentos a efetuar antes, durante após a montagem, que nenhum mecânico deve ignorar”.

Na secção diesel (a mais tradicional da empresa), existem também diversas salas, todas elas totalmente equipadas com alguns dos mais modernos equipamentos de limpeza, reparação e testes, existindo mesmo uma sala hermética com ar 100% limpo (só existem três a nível europeu) para reparação das bombas injetoras e injetores common rail.

Todos os processos de montagem são controlados passo a passo, tendo a Servidiesel ligação aos servidores das marcas que representa para registo das operações efetuadas nos diversos componentes diesel que repara através de um número de série.

“Bosch, Delphi, VDO e Denso, são as marcas com que mais trabalhamos, mas também fazemos todas as outras marcas”, explica Diogo Bordalo, afirmando que a Servidiesel faz também serviço diesel para veículos pesados, barcos, geradores, comboios, entre outras áreas.

Para o responsável da empresa, a mais-valia da Servidiesel é que “fazemos um serviço muito completo e profissional, no qual controlamos todos os processos de reparação, reconstrução e teste a todo o material que vendemos. Desta forma damos garantia de tudo o que comercializamos”.

Servidiesel entra na regeneração de filtros de partículas

A Servidiesel apostou também na reconstrução de filtros de partículas, com a aquisição dum equipamento único para a regeneração deste componente. Com este equipamento a Servidiesel fica habilitada a regenerar todos os tipos de filtros de partículas (ligeiros e pesados) com a particularidade única de poder atestar o estado do filtro antes da intervenção e, o mesmo, após a intervenção.

Este novo equipamento, permite à Servidiesel regenerar filtros de partículas com comprimento de 1600mm e peso até 50kg. Este equipamento inovador limpa os filtros com água e um produto de limpeza indicado para o efeito. Esta máquina coloca a solução água/liquido de limpeza em circulação, existindo um poderoso filtro que remove do processo de limpeza a sujidade que é retirada do filtro de partículas.

“Graças ao sistema de avaliação do estado do filtro de partículas antes e depois da intervenção, conseguimos ter um controlo de qualidade que não é possível sem este tipo de equipamento” afirma Diogo Bordalo gerente da Servidiesel.

Servidiesel / Bordalos Car
Sintra
Diogo Bordalo
219 230 329
diogobordalo@servidiesel.pt
www.servidiesel.pt

Nº de visitas: 87 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares