A Shell lançou uma nova linha de fluidos projetados especificamente para funcionar em veículos elétricos a bateria: fluidos térmicos, fluidos de transmissão e massas lubrificantes.
Esses fluidos pretendem fazer com que a bateria tenha um melhor desempenho e seja mais eficiente. A Shell tem trabalhado em colaboração com os fabricantes de automóveis e de componentes para projetar esses fluidos OE que atendem de maneira efetiva e eficiente a uma ampla gama de requisitos de desempenho de veículos elétricos a bateria. Esses produtos são direcionados ao número crescente de fabricantes de automóveis que constroem veículos elétricos.
“A mobilidade elétrica é uma das soluções que ajudarão a corresponder à crescente necessidade de transporte num mundo de baixo carbono. Desde a geração de energia até o carregamento e agora com a nossa nova linha de E-Fluids especializados, a Shell corresponde às necessidades de um número crescente de condutores de veículos elétricos”, afirmou Huibert Vigeveno, Vice-Presidente Executivo de Comércio Global da Shell. “Os nossos novos E-Fluids são o resultado de um investimento significativo em P&D, em parceria com fabricantes de automóveis em todo o mundo para melhorar o desempenho do veículo, ampliar seu alcance e aumentar a sua vida útil”.
Os veículos elétricos a bateria ainda precisam de fluidos para operar. Os lubrificantes atuais, que foram desenvolvidos para os motores de combustão interna, geralmente ficam aquém dos requisitos de desempenho dos sistemas de transmissão dos veículos elétricos. Os E-Fluids da Shell foram projetados por cientistas especializados em lubrificantes com sede em Hamburgo e Xangai para otimizar o desempenho dos veículos elétricos e lidar com esses desafios. Os E-Fluids pretendem ajudar estes veículos a reduzir as emissões de ciclo de vida e a prolongar sua vida útil, devido às propriedades de viscosidade ultra baixa que aumentam a eficiência dos veículos e às propriedades de envelhecimento que excedem os óleos convencionais. A Shell também produziu uma variedade de fluidos, o Shell Helix Hybrid, projetado para trabalhar especificamente com veículos híbridos.