A Shell continua a ser a principal fornecedora global de lubrificantes, de acordo com o relatório da Kline & Company “17th Edition Global Lubricants Industry: Market Analysis and Assessment: 2019”.
Com 2018 como ano base, o relatório abrange todos os principais mercados e segmentos de mercado, tipos de produto e formulações de países consumidores de lubrificantes.
“A estratégia de crescimento da Shell para lubrificantes está a funcionar. O nosso portfólio de produtos líderes de mercado e serviços digitais crescentes permitem-nos construir negócios em todos os segmentos de mercado e demonstrar a resiliência dos nossos negócios num mercado global cada vez mais dinâmico de lubrificantes”, afirmou Huibert Vigeveno, vice-presidente executivo da Shell Global Commercial. “O relatório Kline mostra que estamos a ampliar a liderança em relação aos principais concorrentes e estou particularmente satisfeito com a crescente procura dos nossos lubrificantes premium e pelo nosso crescimento no segmento industrial. Temos mantido o foco no que os nossos clientes precisam e adaptando a nossa oferta de forma adequada, o que resulta num crescimento significativo dos ganhos”.
De acordo com o relatório, a Shell aumentou sua participação no mercado global em 2018 em relação ao ano anterior, enquanto outros concorrentes do COI sofreram quedas. O volume total de vendas da Shell foi de aproximadamente 4.500 quilotoneladas de lubrificantes acabados, equivalentes a aproximadamente 5 bilhões de litros. Essas vendas foram divididas quase igualmente entre três segmentos: automotivo de consumo (30%), industrial (36%) e comercial (34%).