Ver todas

Back

Signify utiliza tecnologia UV-C para desinfeção de espaços

18 Fevereiro, 2021
295 Visualizações

A Signify, empresa de referência em iluminação, está a adoptar a tecnologia UV-C para desinfeção com luminárias e equipamentos para o mercado profissional.

A tecnologia UV-C é eficaz na desinfeção de ar, objetos e superfícies, o que representa uma camada extra de segurança na desinfeção de espaços como oficinas. A eficácia das soluções UV-C da Signify na inativação do SARS-CoV-2, o vírus que causa o COVID-19, foi validada pela Universidade de Boston.

A gama de produtos UV-C oferece soluções eficazes para a desativação de vírus e bactérias, graças à incorporação de lâmpadas que emitem comprimentos de onda de 254 nm, muito próximos do máximo da ação germicida do ultravioleta. Desta forma, as soluções são adequadas para múltiplas aplicações, na desinfeção de ar, objetos e superfícies.

As luminárias Philips UV-C para purificação do ar são instaladas no teto ou na parede , a uma altura mínima de 2,3 metros, o que, aliado à sua ótica e proteção, permite a presença de pessoas e a atividade habitual das mesmas na parte inferior dos espaços. Estas luminárias têm a função de purificar continuamente o ar das camadas superiores.

No que diz respeito à desinfeção de superfícies, as réguas de desinfeção Philips UV-C para instalação permanente em tetos, permitem a desinfeção de áreas quando não há presença de pessoas e animais. A desinfeção ocorre no local fechado e por tempo controlado. Esta solução de limpeza deve ser utilizada em conjunto com sistemas de controlo e segurança, como Philips Dynalite PDUVCC, para garantir níveis adicionais de proteção.

Por outro lado, a câmara de desinfeção Philips UV-C BioShift permite desinfetar objetos para uso profissional e partilhado em questão de minutos. Está disponível em duas versões: pequena (220 litros) e grande (1.000 litros).

A Signify adotou as Diretrizes de Segurança publicadas pela Associação Mundial de Iluminação (Global Lighting Association). Essas diretrizes baseiam-se nos princípios das normas internacionalmente aceites, como IEC 62471 ou a norma de segurança fotobiológica, e prescrevem salvaguardas técnicas e de procedimentos adicionais.

Paralelamente, todos os produtos são instalados seguindo as medidas de segurança correspondentes e devem ser utilizados por profissionais, de acordo com os requisitos e instruções de segurança para evitar que pessoas e animais sejam expostos a esta tecnologia, pois pode ser prejudicial para os seus olhos e pele.

Para mais informações sobre a tecnologia UV-C visite este link.

PALAVRAS-CHAVE