Ver todas

Back

Nokian Tyres apresenta novo centro de testes em Espanha

18 Fevereiro, 2021
449 Visualizações

Nokian Tyres apresentou hoje, num evento que decorreu online, o seu novo centro tecnológico para testes em Espanha, em Santa Cruz de la Zarza.

Jukka Moisio, CEO da empresa, afirmou que este centro se destaca pela preocupação da empresa na sustentabilidade, além da qualidade das instalações, que irão permitir a utilização durante todo o ano e o teste dos produtos em várias condições. “Este centro permite-nos testar e desenhar novos produtos. Quando o idelizámos, quisemos ter a certeza que as instalações são as melhores do mundo e estamos muito orgulhosos por isso”.

Com mais de 1000 painéis solares, as instalações com telhados em branco e reciclagem da água utilizada nas pistas, a preocupação com o meio ambiente está visível neste novo centro.

A Nokian Tires possui já dois centros de testes na Finlândia – Ivalo e Nokia. Adicionando um terceiro centro tecnológico e testes no clima mais quente de Espanha permite testar durante todo o ano os pneus de verão e inverno, em todas as estações. O objetivo é desenvolver pneus mais seguros, funcionais e ecológicos.

Os testes serão realizados principalmente em pneus de verão e “all-season” com características de desempenho para altas velocidades; dos quais há uma alta procura nos mercados de pneus na Europa Central e na América do Norte.

A extensa área de trezentos hectares terá mais de dez diferentes circuitos de teste, que serão usados para estudar a durabilidade e o desempenho dos pneus usando a mais moderna tecnologia. Uma pista oval de sete quilómetros está localizada ao redor da instalação para testar pneus a velocidades de até 300 km/hora. Além disso, os trilhos permitem muitos dos testes de homologação exigidos pelos pneus, como os testes de aderência em piso molhado e ruído de rolamento.

Além da apresentação das instalações, os participantes puderam assistir ao teste da pista por parte de Mika Hakkinen.

PALAVRAS-CHAVE