A Sodicor reuniu os seus clientes da Região Autónoma da Madeira num seminário sobre a importância da orçamentação na Repintura Automóvel.
No dia 25 de setembro, a Sodicor, em conjunto com a sua parceira Spies Hecker, reuniu cerca de trinta pessoas, no Restaurante Montanha, em São Gonçalo. Aquele local, com uma vista soberba sobre o Funchal, foi o escolhido para debater o tema Orçamentação na Repintura Automóvel.
O seminário lançou a reflexão sobre a influência da orçamentação na rentabilidade oficinal. Afinal, a orçamentação é o momento-chave da venda do serviço, ou seja, o momento em que se decide por que preço irá ser vendido o serviço.
A cuidada análise de todos os itens que influenciam o orçamento é crítica, para que o mesmo reflita o valor em materiais e o tempo de mão de obra corretos e adequados. Os participantes (gestores oficinais e profissionais da Repintura Automóvel da Região Autónoma da Madeira) contribuíram para o debate com a partilha das suas experiências e informações. Foram evidenciadas as vantagens da utilização de ferramenta de orçamentação (programas de orçamentação), pelo rigor, rapidez e praticidade que proporcionam aos profissionais.
Mas a principal vantagem reconhecida pelos presentes, é que tal ferramenta proporciona informação fulcral, dotando os utilizadores de conhecimento e, consequentemente, de maior capacidade para negociações mais exigentes, como as que envolvem a regularização de sinistros.
A jornada de trabalho terminou no final da tarde, com a satisfação partilhada entre os participantes de um dia rico em formação e informação útil para as suas atividades profissionais.