Ver todas

Back

Sofia Veríssimo é a nova Vice-Presidente para a Europa Ocidental da Eurowag

20 Janeiro, 2022
755 Visualizações

Sofia Veríssimo é a nova Vice-Presidente para a Europa Ocidental da Eurowag.

A Eurowag nomeou Sofia Veríssimo como Vice-Presidente dos Países da Europa Ocidental, que englobam Portugal, Espanha e França. Com um percurso profissional de quase duas décadas nos setores do retalho, tecnologia e mobilidade, a responsável da Eurowag nos países do oeste da Europa tem vasta experiência em posições de gestão não só em Portugal, como também em Espanha.

“É com grande orgulho e entusiamo que assumo este grande desafio. Estou muito feliz por poder contribuir de forma ainda mais ativa para o crescimento da Eurowag na Europa. É, de facto, uma grande responsabilidade, mas estou certa de que, em conjunto com as nossas equipas e com os nossos parceiros, vamos continuar a trabalhar com excelência e dedicação para oferecer aos nossos clientes serviços integrados de mobilidade digital que visam reforçar a sua fidelização através da adoção de soluções globais, ajustadas às suas necessidades atuais e capazes de se adaptarem às constantes mudanças do mercado”, afirma Sofia Veríssimo, Vice Presidente da Eurowag para os Países da Europa Ocidental.

A sua nomeação representa também uma aposta da empresa em captar talento numa altura em que a Eurowag se encontra em pleno crescimento e expansão. Para já, o segmento da Europa Ocidental engloba Portugal, Espanha e França, mas a expectativa é que passe a incluir também outros países. Para a Eurowag, Portugal representa aproximadamente 30% do volume de negócios da empresa. Já Espanha e França são mercados de menor dimensão, mas ainda assim, bastante promissores em termos de crescimento a curto prazo. Passa pela estratégia da líder de soluções integradas de mobilidade, fortalecer a sua presença na Península Ibérica e na Europa Ocidental.

Antes de assumir funções na Eurowag, Sofia Veríssimo passou pelos setores de retalho, tecnologia e mobilidade. Iniciou a sua carreira em 2002 como Department Manager na Carrefour Portugal, onde esteve durante um ano. De seguida, transitou para a Mars Portugal, onde assumiu funções de Snack & Pet Food Manager. Foi Senior Key Account Manager da Nintendo e, em 2007, ingressou na Tomtom International BV, onde permaneceu durante 14 anos, primeiro como Country Manager de Portugal e depois como Country Manager de Espanha & Portugal.

PALAVRAS-CHAVE