Ver todas

Back

Software VDO da Continental tem nova funcionalidade

26 Maio, 2022
215 Visualizações

A Continental anunciou que o seu software VDO tem uma nova funcionalidade. O software analisa agora os dados do tacógrafo por forma a melhorar o desempenho e a segurança das frotas.

Graças a esta melhoria, os gestores de frota e empresas de transportes podem fazer pleno uso dos dados nos seus sistemas através do painel de controlo (IRI, Infringement Repetition Rate Index) e analisar o desempenho de cada um de seus condutores, mesmo de forma retroativa, durante vários meses.

A versão está disponível para os utilizadores do módulo avançado do software do tacógrafo. Para cada condutr, é mostrada uma pontuação, com base no número e na gravidade das infrações cometidas, permitindo a identificação de tendências e a formação adequada para evitar mais erros. “Este novo painel dá aos gestores de frota uma perspectiva melhor para garantir o cumprimento da lei”, afirma Timo Ketterer, diretor de gestão de produtos de veículos pesados da Continental. “São notificados dos riscos, podem ver as causas e receber relatórios para decidir que medidas tomar para os resolver”.

Os gestores de frota que utilizam o módulo de software legal de tacógrafo (TIS Web DMM) podem agora ver a pontuação total de toda a sua frota. Além disso, ao entrar no sistema, recebem um aviso no painel de controlo se as violações gerais da frota excederem um limite especificado no Regulamento 2016/403 da UE. “Os tempos em que os gestores tinham que importar dados de tacógrafos digitais para o Excel ou qualquer outro programa acabaram”, acrescenta Timo Ketterer. Agora é muito mais fácil, pois o painel de controlo do software do tacógrafo fornece uma visão completa das infrações, bem como uma análise de cada condutor.

PALAVRAS-CHAVE