A Sogefi apresentou o seu novo filtro de habitáculo designado por Cabin3Tech+, que considera inovador e que esteve “nomeado” para os prémios de Inovação da Automechanika.
Este novo filtro, que estará disponível para o aftermarket sob as marcas Purflux, FRAM e Tecnocar, tem como característica principal o facto de possuir três camadas, que garantem uma proteção a nível superior.
As camadas são:
1. Uma filtração preliminar com um meio sintético projetado para aprisionar e reter algumas das principais fontes de alérgenos suspensos no ar: partículas de poeira e pólen (10-100 mícrons);
2. Uma camada de carbono ativado que usa carbono ativado de alta qualidade da casca de coco, que absorve odores e gases nocivos (tolueno, N-butano, NO2, SO2) que têm o potencial de causar dores de cabeça, irritação e tosse;
3. Uma camada eletrostática com tecnologia “Melt-blown” que retém partículas minúsculas, como poeira ambiental, pólen e resíduos dos freios. São retidas até 98,8% das partículas de 2,5 mícrons (20x menor que um fio de cabelo humano). Essas partículas podem entrar nos pulmões e causar irritação. Sabe-se que elas podem causar e piorar doenças crónicas tais como a asma, bronquite ou outros problemas respiratórios.
Com este filtro a Sogefi volta a recomendar que é importante trocar o filtro de ar de habitáculo anualmente ou a cada 15.000 km (máx.), não somente para manter um alto nível da qualidade do ar dentro do veículo, mas também para garantir que o sistema de ventilação funcione de modo adequado, já que um filtro obstruído pode prejudicar o sistema de ventilação, causando embaçamento e diminuição da visibilidade do pára-brisa.
A gama de produtos Cabin3Tech+ engloba 56 referências que cobrirão até 150 milhões de carros em toda a Europa.
Para obter mais informações sobre o filtro Cabin3Tech+ e ter acesso às instruções de instalação, visite os website www.purflux.com, www.fram-europe.com, www.filtri-tecnocar.com.
*