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Solução TecAlliance gere reclamações e devoluções ao abrigo da garantia

22 Outubro, 2020
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A TecAlliance disponibiliza para os seus clientes do aftermarket a versão 2.0 do Warranty & Returns que otimiza o processamento de reclamações e devoluções ao abrigo da garantia.

As devoluções são um problema cansativo para todas as partes envolvidas – também no pós-venda automóvel. De acordo com a experiência dos clientes da TecAlliance, um dos principais especialistas em dados que conecta o pós-venda digital, até 10% de todas as peças de reposição encomendadas são devolvidas por vários motivos.

O processamento é caro e moroso e os transportes representam uma sobrecarga para o meio ambiente. Warranty & Returns, um módulo da plataforma B2B Order Manager, simplifica os processos de devolução através da digitalização. A nova versão 2.0 está disponível desde agosto de 2020 e oferece ainda mais oportunidades para economizar tempo e custos de processo com funcionalidades adicionais.

Normalmente, o preenchimento de um formulário em papel para uma reclamação ao abrigo da garantia ou devolução demora, pelo menos, dez minutos. Os fabricantes requerem informações diferentes para os seus próprios processos específicos. O esforço manual do requerente é muito elevado e o processo está sujeito a erros.

O nosso módulo Warranty & Returns da Order Manager oferece muitas vantagens aos grossistas e às oficinas. No Order Manager Online Portal, podem criar e enviar imediatamente reclamações de garantia e devoluções – gratuitamente, sem instalação prévia de qualquer software e em menos de três minutos.

Uma ferramenta para todas as reclamações

Os dados TecDoc do produto e do veículo ajudam o utilizador a preencher o formulário de reclamação digital. Utilizando Warranty & Returns, os grossistas podem reduzir os seus custos de processo em, pelo menos, 50 por cento, reduzir significativamente o tempo de processamento e aumentar a satisfação dos clientes.

Os fabricantes de peças podem utilizar as informações do formulário de reclamação digital e carregar fotografias ou vídeos para decidir entre uma substituição gratuita, reembolso ou a rejeição da reclamação. O reclamante é informado da decisão em tempo real.

Se for necessário devolver uma peça com defeito, o reclamante recebe os documentos de expedição necessários. Graças às informações detalhadas no formulário, é possível evitar devoluções desnecessárias. Isto permite reduzir os custos e contribui ativamente para o meio ambiente.

Novas funcionalidades para utilização mais simples

A nova Versão 2.0, disponível desde agosto de 2020, disponibiliza uma série de funcionalidades que simplificam ainda mais o processamento de reclamações de garantia e devoluções. Por exemplo, o novo design é mais intuitivo. Agora, é possível devolver até 999 artigos numa reclamação, identificar veículos através da pesquisa de matrícula em vários países e, graças à função de chat, é possível esclarecer dúvidas diretamente através da ferramenta.

Os grossistas que já tenham acesso à Order Manager podem testar o módulo Warranty & Returns direta e gratuitamente através do Order Manager Online Portal.

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