Ver todas

Back

Spies Hecker renova parceria com a Mercedes-AMG Petronas Motorsport

por Redação
18 Janeiro, 2017

A parceria entre a Spies Hecker e a Mercedes-AMG Petronas Motorsport foi renovada, mantendo-se o uso dos produtos mais tecnológicos da marca do Grupo Axalta nos monolugares da equipa de Fórmula 1.

A Axalta Coating Systems, um dos principais fornecedores de tinta líquida e em pó, anuncia a celebração do acordo plurianual entre a Mercedes-AMG Petronas Motorsport e a Spies Hecker, uma das marcas globais de repintura da Axalta, na qualidade de Fornecedor da Equipa. Este acordo prolonga a relação de parceria já existente entre os Campeões Mundiais de F1 e a Spies Hecker.

A Spies Hecker tem tido sido responsável, ao longo de três anos, pela pintura das cores instantaneamente reconhecíveis e de alto impacto nos carros de competição da equipa Silver Arrows, incluindo o carro vencedor do Campeonato em 2016, o Híbrido F1 W07 da Mercedes. A equipa de Pintura e Artes Gráficas da Mercedes-AMG Petronas em Brackley, Inglaterra, utiliza uma vasta gama de produtos da Spies Hecker nos carros de competição.

“Para nós, o peso da tinta, a rapidez da sua aplicação e a capacidade de todo o sistema de pintura ser utilizado uma e outra vez, durante toda a temporada, época após época, sempre com os mesmos excelentes resultados, é verdadeiramente essencial. E a Spies Hecker proporciona-nos isso,” afirma Andrew Moody, Chefe da Equipa de Pintura e Artes Gráficas da Mercedes-AMG Petronas Motorsport.

A equipa de pintura inicia o trabalho com o Priomat Wash Primer 4075. O Permasolid HS Vario Primer Surfacer 5340, um aparelho primário de alto teor em sólidos, e o Permasolid HS Performance Surfacer 5320, um aparelho de lixagem 2K HS de secagem rápida, são dois dos produtos chave seleccionados para preparar as superfícies antes da aplicação do Permahyd® Hi-TEC Base Coat 480.

Moody comenta, “finalizamos o trabalho de pintura com o Permasolid HS Optimum Plus Clear Coat 8650, um verniz extremamente fiável, ou com o Permasolid HS Speed Clear Coat 8800, quando precisamos que as peças sequem rapidamente.”

Ao longo de uma temporada, a equipa pinta milhares de painéis e componentes, sendo que por vezes poderá chegar aos 150 por semana. E atendendo a que a pintura de um carro de competição demora cerca de 150 horas, incluindo as 30 horas que demora a asa frontal, todo o tempo conta. “A rapidez é essencial na pista, mas também na cabina de pintura. Não temos tempo para aceitar nada que fique aquém da perfeição,” afirma Moody.

Joachim Hinz, Brand Manager da Spies Hecker para a Europa, Médio Oriente e África, afirma, “Estamos muito satisfeitos com a extensão do acordo de parceria com a Mercedes-AMG Petronas Motorsport. O Sistema Hi-TEC Performance da Spies Hecker deu provas de que se adequa aos excepcionais desafios dos circuitos internacionais de F1, através da sua robustez, eficiência e rapidez.”

Para mais informações visite o site www.spieshecker.com/F1speed

 

 

PALAVRAS-CHAVE