Ver todas

Back

Stellantis investe na ofensiva Pro One na Solutrans

A Stellantis aproveita a Solutrans 2023, que decorre até dia 25 de novembro em Lyon, para reforçar a sua ofensiva Pro One, uma solução 360º para os clientes profissionais, com foco na área das peças e dos novos furgões elétricos.

Para apoiar a mobilidade contínua dos profissionais, a Stellantis Parts & Services apresenta na Solutrans a sua gama completa de produtos e serviços destinados a facilitar a manutenção e a reparação dos veículos de frotas e a otimizar os custos de exploração.

  • Com a Distrigo: uma seleção de peças originais e multimarca, mecânica, carroçaria e pneus para cada veículo, independentemente da marca ou da idade. Além disso, existem muitas soluções para acrescentar e personalizar veículos para qualquer atividade, profissão ou aplicação;
  • Com a SUSTAINera: peças remanufaturadas, reparadas e reutilizadas;
  • Com uma rede de após-venda especializada e completa, todos os clientes podem contar com mecânicos altamente qualificados e especializados e com uma vasta gama de serviços específicos para tratar de qualquer operação de reparação, manutenção ou carroçaria e otimizar o custo total de exploração das suas frotas.

Uma solução de conversão para 100% elétricos desvendada com a Qinomic

A Stellantis alarga a sua gama de soluções VCL com zero emissões ao apresentar, em parceria com a Qinomic, uma solução de conversão 100% elétrica, económica e ecoresponsável: este serviço “e-RETROFIT” será proposto primeiro em França nos furgões térmicos de média dimensão, exposto na Solutrans, sendo depois alargado a outros mercados e a outros tamanhos de furgões.

  • Esta solução permitirá aos clientes profissionais continuar a aceder aos centros urbanos em zonas de baixas emissões e descarbonizar as suas frotas, prolongando a vida dos seus veículos, mantendo as suas instalações e beneficiando da garantia do fabricante;
  • Com uma autonomia de 200 km (sujeita a certificação WLTP), uma recarga rápida e uma capacidade de carga superior a 900 kg (conforme definido pelo modelo retrofit), esta solução cobre a maioria dos casos de utilização.

Esta solução estará disponível em França no segundo semestre de 2024. Os veículos serão processados numa unidade industrial da Stellantis. Os componentes do motor térmico, uma vez retirados do veículo, serão reutilizados para alimentar o inventário de peças de reutilização SUSTAINera, no âmbito da oferta de Economia Circular.

Uma oferta sem igual, com a Free2move Charge e a Free2Move

A Free2move Charge oferece um ecossistema completo de soluções de carregamento e gestão de energia, concebidas para satisfazer todas as necessidades dos condutores de veículos elétricos (BEV), em qualquer lugar e em qualquer circunstância.

  • Os clientes podem aceder a uma variedade de soluções de carregamento em casa, no local de trabalho e em viagem, incluindo hardware, software e serviços, até à instalação com parceiros recomendados.

Por último, a Free2move oferece um ecossistema de mobilidade completo e único aos seus clientes individuais e profissionais em todo o mundo e tira partido dos dados e da tecnologia para colocar a experiência do cliente no centro da sua atividade, a fim de reinventar a mobilidade, incluindo a auto-partilha, o aluguer a curto e médio prazo, sem compromissos, e a gestão de frotas conectadas para clientes B2B.

Novo FIAT Professional E-DUCATO

A Stellantis expõe ao público o novo FIAT Professional E-Ducato, parte da sua segunda geração de veículos comerciais elétricos, apresentada há algumas semanas.

Trata-se de uma renovação sem precedentes de toda a gama de veículos comerciais das marcas emblemáticas Citroën, FIAT Professional, Opel, Peugeot e Vauxhall.

As expectativas dos utilizadores foram a força motriz das equipas de produtos. Isto será oferecido em toda a gama:

  • uma nova geração da interface homem-máquina, com comandos e ecrãs centrais de maiores dimensões e configuráveis pelo condutor, sistema Dynamic Surround Vision, que proporciona uma visão ampla em redor do veículo, ajuda na navegação no trânsito e em ruas congestionadas, e 18 Sistemas Automáticos de Assistência à Condução (ADAS);
  • A conectividade, ativada durante a entrega do veículo, permite que os condutores sejam informados e que os gestores se mantenham ligados à sua frota à distância e em tempo real;
  • Uma nova bateria de 110 kWh que assegura uma experiência de emissões zero referencial na classe, com uma autonomia de até 420 km no ciclo WLTP, tornando o E-Ducato num dos mais potentes da sua classe, e garantindo uma autonomia 30% superior à da geração anterior.

Esta segunda geração de novos furgões elétricos é também constituída pelo E-Boxer da Peugeot, o ë-Jumper da Citroën e o Movano-e da Opel.

Pioneira na oferta de veículos comerciais ligeiros a hidrogénio, com o Peugeot E-Expert Hydrogen e o Citroën ë-Jumpy Hydrogen de dimensões médias, a Stellantis apresenta um demonstrador desta tecnologia no seu stand. Esta oferta a hidrogénio, complementar à oferta de BEV, visa utilizações mais intensivas de zero emissões e ver-se-á alargada durante 2024 aos veículos comerciais de grande dimensão.

PALAVRAS-CHAVE