Ver todas

Back

Stellantis continua a investir na economia circular

A Aisin Europe e a Stellantis estabeleceram uma parceria estratégica para a reparação de caixas de velocidades automática, num serviço hoje lançado em Portugal.

Num mercado onde a quota de veículos equipados com caixas de velocidades automáticas está constantemente a aumentar, a Aisin Europe Aftermarket e a Stellantis anunciaram uma parceria estratégica que se centra na reparação de caixas de velocidades automáticas com vista à satisfação das necessidades dos clientes, de reparação de uma forma sustentável. O processo permite aos clientes reparar e manter as suas caixas de velocidades existentes, poupando até 80% de energia e materiais em comparação com uma substituição convencional.

De modo a facilitar o acesso a este serviço, os dois parceiros criaram uma plataforma que permite aos reparadores contactar diretamente a Aisin, a fim de estabelecer um diagnóstico e pôr em prática um procedimento de gestão. O processo foi concebido para otimizar o tempo de reparação e permitir que os profissionais de reparação se mantenham competitivos.

Este serviço aplica-se atualmente a quatro modelos de caixas automáticas de 6 velocidades, AT6 e AM6, que equipam veículos Stellantis como os Peugeot 208, 508 II, 308 II, 408 II, 2008, 3008 II, 5008 II, bem como os Citroën C3 III, C4 II, C4 Picasso II, DS4 e DS3. Este serviço, lançado inicialmente no passado mês de setembro nos mercados francês e belga, chega hoje a Portugal e será alargado a outros mercados, bem como a todo o catálogo de caixas de velocidades automáticas do Grupo Aisin.

“Esta parceria é uma resposta direta às tendências do mercado”, disse Bérenger Léonard, Senior Sales & Marketing Manager, Aisin Aftermarket Europe. “Queremos oferecer um serviço que esteja de acordo com uma abordagem de desenvolvimento sustentável, promovendo a reutilização e a economia circular. Os profissionais estão à procura de ofertas competitivas com uma gestão rápida e uma reparação de alta qualidade”.

“Já equipamos uma vasta gama de veículos na Europa e temos perspetivas de desenvolvimento elevadas devido à utilização crescente de caixas de velocidades automáticas”, disse Julien Lancelle, Diretor de Vendas & Supply Chain OEM (AISIN Europe). “Esta é uma excelente oportunidade para mostrar o nosso ‘know-how’ técnico e a qualidade dos nossos produtos”.

“Estamos a procurar melhorar a nossa oferta de serviços de reparação com um serviço ‘turnkey’ que nos permite preservar a qualidade dos nossos produtos”, disse Laurence NOEL, Vice-Presidente Sénior da Unidade de Negócios de Economia Circular da Stellantis. “A satisfação do cliente é essencial e estamos a trabalhar, permanentemente, para a melhorar, considerando soluções que sejam economicamente viáveis para os clientes e para o ambiente”.

PALAVRAS-CHAVE