Ver todas

Back

TecAlliance desenvolve novo catálogo ECat para a Mahle

19 Outubro, 2021
841 Visualizações

A TecAlliance desenvolveu o novo catálogo ECat para a Mahle Aftermarket, tendo como base o “Catálogo de Marca Branca” do TecDoc.

Tendo por base o Catálogo TecDoc, a TecAlliance em colaboração com a Mahle Aftermarket concebeu e desenvolveu o novo catálogo online ECat, uma plataforma uniforme para todas as marcas e clientes da MAHLE a nível mundial.

O catálogo eletrónico dá acesso ao portefólio completo de produtos das marcas Mahle, Behr, Brain Bee, Clevite, Izumi, Knecht Filter e Metal Leve, incluindo a linha de produtos dos sistemas motopropulsor, de filtragem e de gestão térmica.

Catálogo online como ferramenta estratégica

A mudança da venda de peças para as plataformas de comércio eletrónico é uma das tendências mais importantes do mercado em todo o mundo. O desenvolvimento de canais de vendas digitais está a tornar-se cada vez mais fulcral para o mercado independente do pós-venda. Para a Mahle Aftermarket, a digitalização é um dos pilares principais da estratégia para o futuro e o novo catálogo é uma ferramenta crucial.

“Por todo o mundo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, os nossos clientes operam com o catálogo eletrónico da Mahle Aftermarket, acedendo ao portefólio global de peças da empresa, o que lhes permite identificar a solução MAHLE ideal de forma rápida e precisa,” explica Christian Schanz, Head of Global Data Management and Category Management da Mahle Aftermarket.

“O ECat é agora essencial na construção de relações com os atuais e os potenciais clientes. Acreditamos que um catálogo eletrónico preparado por profissionais e de fácil utilização tem a capacidade de inspirar lealdade, de fidelizar as relações de negócios. Desta forma, pretendemos proporcionar aos nossos clientes online a mesma experiência significativa e rica em informação da nossa gama de produtos que estes recebem noutros canais de distribuição,” afirma Schanz.

Acesso rápido a um catálogo online distinto

O Catálogo de Marca Branca do TecDoc proporciona aos fabricantes de peças uma opção de catálogo poderosa e de fácil utilização num curtíssimo período de tempo. Pode ser adaptada a requisitos individuais e a indicações de design e está disponível em 41 idiomas.

“No passado, desenvolvemos e mantínhamos a nossa própria solução de catálogo, que nos proporcionava um elevado nível de personalização. No entanto, reconhecemos a necessidade de uma solução padronizada de alto desempenho com uma excelente experiência de utilizador,” recorda Schanz. “Graças à nossa longa e bem-sucedida colaboração com a TecAlliance, entrámos em contacto com a sua equipa de solução de catálogo TecDoc para criar uma alternativa totalmente distinta e de tecnologia de ponta para o antigo catálogo eletrónico que utilizávamos. A combinação da versão de navegador com a aplicação móvel para a procura online de peças foi uma proposta atraente que recebemos de braços abertos. A equipa do TecDoc assumiu a tarefa e como resultado o novo catálogo eletrónico MAHLE Aftermarket, desenvolvido com base numa solução de marca branca do TecDoc, ficou pronto em apenas seis semanas! A mudança para a TecAlliance abre novas possibilidades, recorrendo a um catálogo de mercado comprovado, evitando a manutenção associada à ferramenta e concentrando-nos com maior eficácia nos produtos, a base principal das atividades.

Lukas Huber, Specialist Data Management da MAHLE Aftermarket, tem também uma opinião positiva. “O facto de o novo catálogo eletrónico ter sido implementado a tempo diz tudo. Estamos muito satisfeitos com a forma como este projeto foi coordenado e gerido pela equipa do TecDoc! E a nova solução é adaptável. Beneficiamos do processo de desenvolvimento de software do TecDoc: a solução está constantemente a ser melhorada e novas funcionalidades são adicionadas a cada duas ou três semanas. Desta forma, o sistema pode responder de forma rápida e flexível a quaisquer necessidades no futuro,” diz Huber.

Solução internacional que permite uma comunicação uniforme

A TecAlliance apoia – em todo o mundo – os seus parceiros no desenvolvimento dos negócios. O padrão consagrado da TecDoc é a base segura para a apresentação otimizada da informação de produtos em vários países e continentes.

“Não é fácil desenvolver a atividade em diferentes regiões (Europa, América do Norte e do Sul, Ásia), com diversos idiomas e normas diferenciadas relativamente a dados. De qualquer forma, o nosso objetivo é simplificar os dados de produto a nível global de todas as marcas e consolidá-los numa única plataforma,” explica Schanz.

“Propiciar uma comunicação consistente aos nossos clientes, bem como uma maior cooperação entre as entidades MAHLE, constituem os nossos principais objetivos. Isto apenas pode ser cumprido ao conciliar e otimizar numa única plataforma a nível global os dados de produto de todas as nossas marcas. A solução de catálogo, oferece uma ótima oportunidade de estabelecer uma presença digital unificada do portefólio, focada na alta qualidade dos dados e em elevados índices de satisfação dos clientes,” conclui.

PALAVRAS-CHAVE