Ver todas

Back

Inaugurado o novo centro logístico do bilstein group na Alemanha (com fotos)

2 Novembro, 2021
450 Visualizações

O bilstein group acaba de inaugurar o seu mais recente e moderno centro logístico na Alemanha, sendo a segunda maior localização logística do bilstein group neste país.

A presidente da câmara, Karin Welge, inaugurou o novo centro de logística em Gelsenkirchen, na companhia dos Diretores Gerais do grupo, Jan Siekermann e Karsten Schüßler-Bilstein, na quarta-feira, 27 de outubro de 2021 – apenas dois anos após o início da construção.

O novo centro logístico, do fornecedor e fabricante líder mundial de peças sobresselentes para veículos ligeiros e pesados, tem cerca de 45 000 metros quadrados – apresentando uma logística altamente automatizada. Isto não possibilita apenas um elevado volume de expedição, mas também um maior armazenamento e processamento da entrada de mercadorias no mesmo espaço, do que num armazém convencional. A partir daqui o bilstein group vai enviar componentes para veículos ligeiros e pesados para todo o mundo, a partir de meados de 2022.

Até ao início da próxima primavera, o software de logística automatizado será configurado e testado. Até lá, cerca de 200 novos funcionários deverão ser contratados – de colaboradores de logística a especialistas em IT e engenheiros mecatrónicos. No final do próximo ano, este número pode subir para 400.

“O início das operações do bilstein group criará importantes postos de trabalho nesta zona, que serão novamente duplicados no futuro. Sendo uma das maiores construções dos últimos anos, damos as calorosas boas-vindas ao bilstein group”, palavras da presidente da câmara, Karin Welge.

“Tendo em conta o âmbito do projeto – cerca de 120 milhões de euros, o maior investimento individual na história da nossa empresa – e os inúmeros desafios, sobretudo devido à pandemia, estou particularmente satisfeito pela conclusão das obras dentro da data estipulada. Agora, mal podemos esperar para que este centro esteja em funcionamento”, disse o Diretor Geral do grupo, Jan Siekermann.

O centro logístico não é apenas atual em termos técnicos, mas especialmente em termos de sustentabilidade: o edifício exige menos 45% da energia do que um edifício equivalente. Além disso, foi instalado um sistema fotovoltaico de aproximadamente 6 000 metros quadrados e cerca de 15 000 metros quadrado de telhado verde. “O conceito de logística também nos ajuda a gerir o processamento e distribuição das nossas peças com a maior eficiência energética possível”, referiu Siekerman.

Em 2017, o bilstein group adquiriu um terreno com aproximadamente 200 000 metros quadrados em Gelsenkirchen. Em mais duas etapas de construção, a área logística pode ainda ser duplicada.

PALAVRAS-CHAVE