Ver todas

Back

Tecnologia da Stratio premiada pela Impact Growth

28 Junho, 2017
281 Visualizações

A Stratio Automotive foi a única startup portuguesa selecionada pela aceleradora Impact Growth, pelo desenvolvimento de um equipamento certificado, dedicado aos veículos pesados, capaz de analisar todos os dados dos sensores do veículo em tempo real.

Esta tecnologia é capaz de, através de inteligência artificial, prever problemas, assim como o desgaste mecânico, para que possam ser resolvidos mesmo antes de acontecer uma avaria. O sistema permite ainda que as empresas compreendam exatamente os problemas detectados nos veículos e quais as intervenções necessárias, criando uma total transparência entre as frotas e as oficinas de reparação.

Mais de 1900 empresas apresentaram candidaturas à aceleradora Impact Growth, mas apenas 14 – menos de 1% – foram selecionadas, entre elas a Stratio, a startup tecnológica portuguesa apostada em transformar a indústria da manutenção automóvel numa ciência exata.

Dois anos após iniciar o desenvolvimento da tecnologia, esta startup vê agora o seu produto utilizado pelas grandes frotas europeias, em especial em Portugal, Espanha e Reino Unido, mercados onde a comercialização foi iniciada.

Através da Impact Growth a Stratio irá expandir a comercialização da tecnologia para o mercado norte-americano.

Mais informações relativas à Stratio Automotive em https://stratioautomotive.com.

PALAVRAS-CHAVE