Ver todas

Back

Iveco Daily premiado “Rigid Truck of the Year”

20 Julho, 2021
152 Visualizações

Nos “Fleet News Awards 2021”, o Iveco Daily de 7 toneladas foi premiado “Rigid Truck of the Year”.

Numa cerimónia que se realizou no Ascot Racecourse, no Reino Unido, o evento incorporarou, também, os “Commercial Fleet Awards”, por forma a celebrar a grande diversidade do setor de frotas.

Assumindo-se como o modelo de topo da gama de peso bruto mais abrangente do mercado, o Daily de 7 toneladas pode oferecer aos operadores uma carga útil máxima de 4.900 kg (chassis cabina) graças ao seu chassis de longarinas em forma de C, extremamente resistente. Disponível com volumes de carga entre 16 e 19,6 m3, um valor de referência na sua classe, as variantes furgão do Daily de 7 toneladas representam uma base ideal para transporte de cargas ou conversões.

Em conjunto com as versões Cabina Dupla e Chassis Cabina, o Daily de 7 toneladas está disponível com distâncias entre eixos de 3.450 a 5.100 mm, adequando-se a carroçarias com quase 7 metros de comprimento e 2,5 de largura. O Daily mantém, sempre, uma experiência de condução confortável, semelhante à de um automóvel, tendo um círculo de viragem excecionalmente reduzido.

A potência é produzida por uma gama de motores Diesel F1C, sobrealimentados, robustos e eficientes, com 3 litros de cilindrada e com potências de 160, 180 ou 210 cavalos e um binário máximo de 470 Nm. O Daily de 7 toneladas está, também, disponível com um motor GNC, a gás natural comprimido, que produz 136 cavalos e 350 Nm, e que permite uma redução de até 95% das emissões de CO2 quando abastecido com biometano.

Mais informações em www.iveco.pt.

PALAVRAS-CHAVE