Dentro da sua extensa oferta de equipamentos oficinais a Texa acaba de lançar uma novidade, a descarbonizadora H2 Blaster para limpeza dos motores a combustão.
O combustível que é utilizado para mover os veículos, seja gasolina ou diesel, ao longo do tempo gera resíduos de carbono que são depositados em componentes críticos, afetam componentes da linha de escape como o filtros de partículas e o conversor catalítico, levando inevitavelmente à deterioração progressiva da eficiência do motor.
Isso traduz-se em menor desempenho, alto consumo, maior poluição e custos mais altos em reparações por vezes inesperadas.
Para resolver estas situações existe agora o H2 Blaster, o novo instrumento desenvolvido pela TEXA que, aproveitando a potência da combinação de hidrogénio e oxigénio, limpa completamente as partes envolvidas no processo de combustão interna e restaura o desempenho ideal do motor, reduzindo o consumo e as emissões nocivas.
Quais são as principais vantagens obtidas após o tratamento com H2 Blaster:
– Economia de combustível;
– Redução de emissões nocivas;
– Limpeza EGR, FAP;
– Limpeza das partes internas do motor sem desmontá-las;
– Equipamento técnico excecional para um serviço completo;
– VCI NOS incluído para controle do motor do veículo
– Ecrã táctil industrial Android de 10”;
– Botão para paragem de emergência;
– LED multifuncional de alta visibilidade com aviso sonoro;
– Célula eletrolítica de aço inoxidável 316L;
– Sensor de temperatura da célula;
– Sensor de vazamento de hidrogénio;
– Válvula de alívio de pressão;
– Relatório de limpeza para impressão;
– Aplicativo para smartphones;
– Wi-Fi e conexão Bluetooth;
– Tanque de aço inoxidável;
– Bubbler para teste visual de operação e nível adicional de segurança;
– Válvula de segurança;
– Carcaça de aço 120x73x70 cm – 80kg
Funcionamento
O H2 Blaster aproveita o processo de eletrólise da água para gerar o oxihidrogénio, uma mistura de hidrogénio e oxigénio que, com o motor ligado e a quente, é injetado no coletor de admissão através do prático tubo de serviço e chega à câmara de combustão. Aqui o gás é disparado pela alta temperatura e reage transformando-se em vapor d’água de alta pressão.
Assim começa o processo de descarbonização: o vapor de água penetra na incrustação e dissolve o carbono depositado nos pistões, válvulas e bicos dos injetores e geralmente nos componentes entre a câmara e a linha de exaustão.
Todas as fases do tratamento são monitorizadas pelo NOS (NAVIGATOR OBD Service) que, ligado à tomada de diagnóstico, controla a segurança do procedimento.
Retorno do investimento
Sem o divulgar, a Texa informa que o H2 Blaster é um equipamento de oficina que garante um investimento económico com retorno garantido: de facto, bastam algumas intervenções para recuperar o valor da compra!
O H2 Blaster torna-se uma fonte significativa de receita, com impacto mínimo nos custos de mão de obra. Grande parte do tratamento de limpeza do motor é realizado pela máquina de forma independente, sem a intervenção do técnico.