A compra de mais cinco veículos movidos exclusivamente a Gás Natural traduz a preocupação da TJA em minimizar o impacto da sua atividade no meio ambiente.
A TJA possui uma política ambiental bastante proativa, incidindo na ecoeficiência e inovação. Praticamente toda a frota da TJA incorpora motores Euro 5 e Euro 6, minimizando a emissão de gases poluentes. Nos últimos anos, tem vindo a incrementar na sua frota, veículos movidos exclusivamente a gás natural, tendo já em 2018 a TJA voltado a investir em mais 5 viaturas a GNL.
As viaturas a GNL, comparando com as viaturas a Diesel, apresentam as seguintes vantagens:
- Redução de TCO;
- Até 20% poupança de combustível vs diesel Euro VI;
- Mais autonomia (até 1.500 km);
- Menor emissões de ruido.
Algumas considerações mais relevantes das viaturas a GNL:
- Cabina: proporciona conforto, segurança e confiança, maximizando a produtividade de todas as operações.
- Segurança: EBS+BAS; ESP; ACC; LDWS; AEBS; DRL; DAS; HILL HOLDER (Estabilidade em declives);
- Eco-Roll (rolamento económico): em todo o tipo de inclinações, tem a função de abrir a transmissão e reter a energia cinética do veículo durante mais tempo ou de aumentar ligeiramente a mesma reduzindo o binário de resistência do motor que afecta as engrenagens.
- Caixa Automática: caixa automática de 12 velocidades, além do conforto dispõe ainda da função Eco-Roll que permite aproveitar ao máximo as inércias do veículo, economizando o máximo de combustível possível.
Mais informações sobre a TJA, clique aqui.