Ver todas

Back

TotalEnergies desenvolve economia circular para lubrificantes

De modo a desenvolver a economia circular para lubrificantes na Europa, a TotalEnergies adquiriu a Tecoil, especialista finlandês em Regeneração de Óleo Lubrificante Usado.

A TotalEnergies anunciou a aquisição da Tecoil, uma empresa finlandesa especializada na produção de Óleos Básicos Re-Refinados (RRBOs), que possui o processo de regeneração de óleo usado mais eficiente do mercado atualmente.

A Tecoil opera atualmente uma unidade de produção de 50.000 toneladas de RRBOs por ano em Hamina, no leste da Finlândia. A Tecoil desenvolveu a sua própria rede de economia circular para a coleta de lubrificantes usados na Europa e fornecimento da sua planta.

Através de um processo conhecido como “re-refinação”, otimizado pela Tecoil, os óleos usados são tratados para adquirir propriedades comparáveis às dos melhores óleos básicos virgens. Estes óleos básicos de alta qualidade são utilizados para fabricar lubrificantes que atendem à procura dos clientes por circularidade e sustentabilidade. Estes óleos reduzem significativamente a pegada de carbono dos lubrificantes, ao mesmo tempo que entregam o nível de desempenho esperado e aprovado por muitos fabricantes de automóveis.

“A integração da Tecoil na TotalEnergies permitirá acelerar o uso de RRBOs na produção dos nossos lubrificantes de alta qualidade para atender à crescente procura dos nossos clientes por produtos cada vez mais performantes e ecológicos. Estamos encantados em receber as equipas da Tecoil e combinar o seu know-how no processamento de óleos básicos com a reconhecida expertise da TotalEnergies na produção e distribuição de lubrificantes,” diz Pierre Duhot, Vice-Presidente Sénior de Lubrificantes e Especialidades da TotalEnergies.

“Juntar-se à TotalEnergies é uma grande satisfação e uma oportunidade para fortalecer e desenvolver as atividades da Tecoil. Isso permitirá construir conjuntamente sobre o nosso trabalho, conhecimento e desenvolvimento do setor de lubrificantes e enfrentar os novos desafios e ambições dos nossos clientes,” disse Juha Kokko, CEO da Tecoil.

PALAVRAS-CHAVE