Ver todas

Back

Tudo a postos para a Mecânica com 150 expositores

15 Novembro, 2019

Está tudo apostos para que no dia 22 de novembro se abram as portas de mais uma edição do saçõa Mecânica. A organização, a carga da Exposalão, conta com 150 expositores, destacando-se a presença de mais de 50 empresas parceiras da Sinomachint, um grande Grupo Estatal Industrial e Tecnológico Chinês, cotado como a 250ª empresa mais poderosa do mundo e presente no ranking da Fortune Global 500.

Para além das mais de 50 empresas vindas do oriente, a feira vai contar com cerca de 100 empresas maioritariamente oriundas de Portugal mas também de Itália, Espanha, Holanda e Eslovénia, para darem a conhecer produtos como equipamentos e acessórios para o sector automóvel, equipamento oficinal, autodiagnóstico, ferramentas, repintura automóvel, componentes elétricos, vidros, iluminação, car áudio, cosmética automóvel, gestão de resíduos, formação, software de apoio às oficinas, entre outros.

A Sinomachint realizará 3 conferências durante o Salão. No dia 22 de novembro, pelas 10h30, decorrerá a Sessão de Abertura, que contará com a participação do Ministério do Comércio chinês (MOFCOM), a Embaixada da China em Portugal, a Sinomachint e um membro do Governo Português. Na parte da tarde, a partir das 14h00, haverá uma sessão de conferências sobre o sector automóvel e as energias renováveis, com a participação de empresas chinesas e portuguesas e entidades dos 2 países. A 3ª consistirá na realização de uma sessão de business matching, onde estarão presentes os expositores chineses, que terão oportunidade de dialogar com os expositores e visitantes da Mecânica, em busca de novas oportunidades de negócio.

Mais do que uma exposição a Mecânica é também um espaço de apresentação e discussão dos temas que dominam a atualidade do sector, desde as práticas e competências dos reparadores até às questões que envolvem os veículos elétricos e híbridos. Durante os 3 dias do Salão estão agendadas diversas atividades paralelas. No auditório vão decorrer diversos seminários e workshops que vão abordar temáticas em torno da (R)evolução Automóvel, da (R)estruturação da Mecânica Automóvel e da (Re)invenção mecânica.

Participarão nestas atividades entidades como a ANCIA (Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel) com uma manhã de Jornadas Técnicas, a ARAN (Associação Nacional do Ramo Automóvel) com Workshops, a ANECRA (Associação Nacional das empresas do comércio e reparação Automóvel) com um Seminário, Formação EAATA, INOVFLOW – PRIMAVERA com a apresentação da tecnologia EYE PEAK, LDAIRBAG, CeNTI – Centre of Nanotechnology and Smart Materials; CEPRA e CASA (Centro Arbitragem Sector Automóvel) com Workshops; Ricardo Oliveira em representação da WorldShopper com o tema Mobilidade Elétrica, um Pitch Slam da StartUp Lisboa e uma apresentação inédita do Exército Português.

José Frazão, promotor do evento afirma: “A presença da Sinomachint na Mecânica tem especial importância, tendo em conta a dinamização dos negócios entre a China e os Países de Língua Portuguesa. Será um estreitamento das relações políticas e económicas entre as duas partes, criando a oportunidade ideal para a concretização de negócios de real importância e dimensão nacional. Nesta edição da Mecânica trouxemos os mais importantes players internacionais e fabricantes de peças até aos compradores, armazenistas e profissionais das áreas em questão, criando a ponte perfeita para a conversão de negócios e boas relações. O aumento substancial de empresas estrangeiras, pautado pela presença de fabricantes internacionais de aftermarket, que pretendem apostar no mercado ibérico de forma a introduzir as suas marcas através da Mecânica em Lisboa, veio aumentar a qualidade e o número de expositores desta edição”.

O acesso ao Salão é restrito aos profissionais do sector que terão de obrigatoriamente fazer o registo on-line para obter o convite profissional. A entrada não será permitida a crianças menores de 12 anos de idade.

 

PALAVRAS-CHAVE