Ver todas

Back

Turbo-Tec: Regeneração com qualidade e segurança

23 Fevereiro, 2024
247 Visualizações

A Turbo-Tec opera no aftermarket com um conceito de economia circular, através da regeneração de peças auto.

Especialista em peças regeneradas, a empresa polaca Turbo-Tec entrou recentemente no mercado Português e Espanhol através da RES Aftermarket, com o seu conceito de economia circular. A empresa realiza, para o aftermarket europeu, a regeneração profissional de sistemas de caixas automáticas e conversores de binário, direção assistida hidráulica e eletrónica, sistemas de injeção diesel e turbocompressores. A regeneração de cremalheiras de direção e bombas de direção eletro-hidráulica é feita em produtos da ZF, TRW, KOYO/JTEKT, SMI, Visteon, Nexteer, NSK e Hitachi. A empresa disponibiliza cremalheiras com e sem direção hidráulica, cremalheiras e colunas com direção elétrica e bombas de direção eletro-hidráulica.

A Turbo-Tec possui um serviço autorizado de injeção Diesel Delphi e VDO/Continental e a autorização Bosch Diesel Center. Oferece produtos como: bombas injetoras distribuidoras Bosch VP29/ 30 e VP44, bombas injetoras distribuidoras Delphi DP200 / DP300, unidades injetoras Bosch e Delphi, Bombas de alta pressão Bosch, Delphi, Siemens VDO / Continental e Denso Common Rail, Injetores Bosch, Delphi, Siemens VDO / Continental e Denso Common Rail, Bombas de seção única Bosch e Delphi e injetores Delphi Smart. No caso dos turbos regenerados, o portfólio da empresa é composto por marcas como Garrett, BorgWarner Turbo Systems, Mitsubishi, IHI, Continental, Bosch Mahle Turbo Systems e Holset. Recentemente, passou também a fazer a regeneração profissional de módulos de AdBlue em veículos ligeiros, comerciais ligeiros e pesados.

“A Turbo-Tec foi criada em 2005. Agora, decidimos entrar em Portugal, numa parceria com a RES Aftermarket, pois temos uma oferta de produtos interessantes para este mercado, especificamente para veículos do Grupo PSA. A PSA não tem soluções, de momento, para alguns problemas dos seus veículos, e na Turbo-Tec fazemos a regeneração de alguns componentes, dando solução a esses problemas”, explica Gergely Kiss, Commercial Director na Turbo-Tec. Além de componentes do Grupo PSA, o responsável indica que a Turbo-Tec está a trabalhar com um grupo de investigação e desenvolvimento “que esta a ponderar introduzir componentes regenerados para veículos das marcas Volkswagen, BMW e Mercedes. O processo  é feito desde o início pela Turbo-Tec e implica um grande investimento e conhecimento técnico. Além disso, todos os componentes passam por testes exaustivos, por forma a garantir que o produto está em conformidade com os nossos elevados standards de qualidade e segurança”, acrescenta o responsável.

Apoio técnico
A Turbo-Tec presta apoio técnico completo para todos os seus produtos. “Somos TecDoc data supplier. Além disso, temos uma equipa técnica na Polónia, que apoia forma constante a RES Aftermarket e os clientes em Portugal, pois trabalhamos com produtos muito técnicos. Apesar da complexidade destes produtos, apostamos na qualidade e na confiança e praticamente não temos problemas com os componentes que comercializamos”, adianta Gergely Kiss.

Portugal
No mercado português, a Turbo-Tec trabalha com dois tipos de entregas, através da RES Aftermarket: as entregas normais e os pedidos urgentes. No caso destes últimos, a peça é entregue em 24 horas. “Temos ainda muito espaço para crescer com o nosso negócio em Portugal. O mercado Português tem muito potencial. Apesar da oferta vasta neste mercado, a nossa marca diferencia-se pela qualidade. Além disso, trabalhamos com procedimentos rígidos,
não somos um simples reconstrutor de componentes”.

PROCESSO DE REGENERAÇÃO DE PEÇAS
A Turbo Tec explica que a regeneração em fábrica é o resultado da combinação de peças genuínas, ferramentas e colaboradores qualificados e a implementação de um avançado procedimento de controlo de qualidade, que permite obter um produto final com qualidade e nível técnico idênticos a um componente original. Utilizando modernas tecnologias de reparação de componentes e máquinas, a Turbo-Tec garante aos seus clientes uma alta qualidade de serviço. Durante a reparação, só usa peças de reposição genuínas. A implementação de uma política de qualidade especialmente desenvolvida abrange toda uma gama de atividades de controle realizadas durante a reparação e teste de cada componente.

Artigo publicado na REVISTA PÓS-VENDA 93, de junho de 2023. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE