Ver todas

Back

Brembo abre unidade de produção na Tailândia

23 Fevereiro, 2024
182 Visualizações

A Brembo anunciou a abertura da sua primeira unidade de produção na Tailândia, num investimento de aproximadamente 40 milhões de euros, refletindo a estratégia do Grupo de expandir a sua presença industrial a nível global e permitir aproveitar novas oportunidades de crescimento na região do Sudeste Asiático.

A nova unidade destina-se ao fabrico de sistemas de travagem para fabricantes de motos na Tailândia, começando pelos produtores europeus e americanos. Estará localizada no centro da indústria de motos do país, situado na província de Rayong, ao sul da capital Bangkok. Quando estiver totalmente operacional, a unidade de Brembo empregará cerca de 150 pessoas.

“A abertura da nova unidade de produção na Tailândia é um passo crucial na nossa estratégia de expansão global”, afirmou Daniele Schillaci, CEO da Brembo. “Fortalecemos nossa posição no principal segmento de duas rodas e consolidamos o papel da Brembo como fornecedora de soluções para nossos clientes que operam no país. Com este investimento, lançamos as bases para futuros desenvolvimentos do nosso negócio na região da ASEAN.”

Na sexta-feira, 16 de fevereiro, a ceriónia de inauguração local marcou o início das obras. A previsão é que o local esteja operacional no primeiro trimestre de 2025, cobrindo uma área de aproximadamente 17 mil metros quadrados num terreno de cerca de 40 mil metros quadrados, expansível até 95 mil metros quadrados, para facilitar futuras expansões.

PALAVRAS-CHAVE