O V Congresso da Rede de Oficinas CGA decorreu nos dias 5 e 6 de maio em Lisboa.
Este evento contou com a presença de grande parte dos 1163 associados, com o objetivo de empoderar aos seus parceiros e oficinas afiliadas, além de destacar a importância de pertencer a um grande grupo como motor da inovação.
As conferências, conduzidas pela jornalista Rocío Martínez, apresentadora de Antena 3 Sports (da Espanha), foram focadas em destacar as mais valia de pertencer ao grupo CGA, como apoio em direção ao caminho das inovações tecnológicas que o setor automotivo enfrenta. Alejandro Vicario, diretor geral do Grupo CGA, abriu o congresso na sexta-feira com uma mensagem única: valorizar a excelência da equipe humana que compõe o projeto e faz com que a Rede de Oficinas seja líder do setor, tanto em qualidade de serviços, quanto em volume de negócios.
A batuta foi assumida por Solange Ochoa, diretora da Rede de Oficinas CGA, para dar visibilidade aos êxitos alcançados nos últimos dois anos, e aprofundar na importância do programa de formação que a rede oferece a todas as oficinas associadas. Em seguida, foi a vez de conhecer o grande trabalho de promoção e marketing com que o grupo CGA dota toda a rede de oficinas, uma ferramenta tão essencial como é a publicidade e o reconhecimento da marca. Pela mão de Eva María Laguna, diretora de marketing da CGA, foi feito um balanço de todo o trabalho da área de marketing cujo principal objetivo é que os usuários de veículos automotores identifiquem a marca CGA como sua oficina de confiança.
O resto das jornadas foram dedicadas à conhecer a evolução do mercado do aftermarket em Espanha e Portugal, as principais preocupações das oficinas e as grandes novidades recentemente incorporadas. Para isso, contaram com a presença de personalidades de destaque do setor, como Nuria Álvarez, responsável de relações institucionais e comunicação do CETRAA; Fernando López, gerente nacional do GIPA; Gabriel Higuera, responsável de compras e operações da MAFLOW, e Álvaro Muñoz, responsável de equipamentos de oficinas e serviços técnicos da HELLA, entre outros.
Por outro lado, e como reforço da mensagem sobre a importância do sentimento de identidade de grupo, a sexta-feira encerrou com a intervenção de um convidado muito especial. Elevado como ídolo mundial, Paulo Futre compartilhou com a plateia o começo da sua carreira no futebol foi combinado com o trabalho em uma oficina de automóveis. O culminar do congresso, cubriu-se com a magia do ilusionista Jorge Luengo, conhecido como o Campeão do Mundo de Ilusionismo, e mais uma das grandes estrelas que a Rede de Oficinas CGA teve o prazer de contar para este encontro.