Ver todas

Back

“Vamos prosseguir com a nossa estratégia”, Max Margalef, CEO da ASER

8 Novembro, 2023

A ASER convocou uma conferência de imprensa híbrida (presencial e online), para a imprensa ibérica, de modo a terminar com todo o “ruído” causado após as alterações e mudanças que houve com esta organização nos últimos meses.

Na fase inicial da conferência Max Margalef, CEO da ASER, aproveitou para explicar de pronto que “vamos prosseguir com a nossa estratégia para o futuro, que temos vindo a dinamizar nos últimos anos”. O responsável máximo de ASER aproveitou para desmitificar qualquer mal estar dentro da organização, dizendo que “continuamos a fazer tudo que torne o negócio dos nossos associados mais rentável”.

O CEO da ASER reforçou o trabalho que tem sido desenvolvido por toda a estrutura interna da empresa, destacando o cada vez maior sucesso das iniciativas tradicionais que a empresa desenvolve para os seus associados e para os clientes dos associados (as oficinas). “Vamos ultrapassar os 50 milhões de euros em compras e perpetivamos um crescimento de dois dígitos em 2023”, disse Max Margalef.

Dez associados da ASER decidiram sair da organização (três já o fizeram), dizendo o CEO da empresa que a maioria delas já queriam sair antes dos acontecimentos dos últimos meses. Um desses associados que abandonou a organização foi a portuguesa ATM, que se deveu ao facto de ter mudado de entidade gestora. “Estimamos que a saída destes associados resulte numa perda de compras na ordem dos 5 milhões de euros”, afirma o responsável da ASER, adiantado “que vamos reforçar a nossa estratégia focando-nos sobretudo nos fornecedores estratégicos e dando cada fez mais poder de decisão aos associados”.

Sobre a entrada de novos associados, Max Margalef confirma que existem interessados, mas os mesmo só entrarem depois de um processo de avaliação muito rigoroso.

Para o CEO da ASER em 2024 vão ser reforçadas diversas iniciativas, nomeadamente a presença da empresa na Expomecânica e a dinamização das redes de oficinas Aserauto e a mais recente Autodrive.

 

PALAVRAS-CHAVE